
A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em conjunto com a Vigilância Sanitária do município desde o início da semana percorrem as empresas de transportes, pousadas, hotéis, restaurantes e bares existente em Cururupu intensificando informações junto aos proprietários e funcionários sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus.
A preocupação aumenta após um caso confirmado no estado do Pará e os números crescentes de casos suspeitos em São Luis sendo monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Durante as visitas, aos estabelecimentos de Cururupu, técnicos da Vigilância e agentes da secretaria esclarecem sobre a necessidade das medidas de prevenção, apresentaram medidas adotadas pelo município no combate a pandemia e esclarecem sobre sintomas e formas de transmissão da doença.

O secretario Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Gilberto Fonseca explicou que o objetivo das visitas é informar e orientar os profissionais desses estabelecimentos que tem contato direto com a população, uma recomendação da prefeita professora Rosinha.

Enejânia Márcia, Engenheira Ambiental da Prefeitura de Cururupu tem coordenado as visitas a esses locais. “Neste momento é fundamental a informação. Não é momento de pânico, mas sim de prevenção. Já estivemos conversando com as empresas de transporte interestaduais e todos mostram muito interesse em vencermos essa batalha pela prevenção e na adoção das recomendações dos órgãos de Saúde”.

Esta é mais uma medida da gestão da prefeita professora Rosinha para evitar a disseminação da doença na região. Nesta semana, o governo municipal publicou um decreto que suspende aulas e eventos que reúnam mais de cem pessoas. A medida foi necessária para resguardar a população de Cururupu por conta da disseminação do novo coronavírus, que já atinge vários estados do Brasil.





