Três jovens foram presas na tarde desta quinta-feira (20) no povoado Bacaba 02, em Palmeirândia, suspeitas de portar e tentar colocar em circulação dinheiro falso em cidades da Baixada Maranhense. Os suspeitos são oriundos de Palmeirândia e São Vicente Ferrer.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h50 pelas guarnições de Palmeirândia e Peri Mirim, que estavam na região apurando uma denúncia de roubo de motocicleta e aparelhos celulares. Durante o deslocamento, os policiais identificaram um bar onde várias pessoas consumiam bebidas e jogavam sinuca. O local foi abordado e os frequentadores passaram por revista pessoal.
Na busca, os militares encontraram com um dos indivíduos diversas cédulas apresentando sinais de falsificação, como textura irregular, tinta incompatível e ausência de elementos de segurança. Questionados, os suspeitos confessaram que o dinheiro era falso. Foram detidos três jovens com idades de 21, 23 e 26 anos, ambos moradores de Palmeirândia e São Vicente.

Com eles, a polícia apreendeu um celular Motorola azul claro, um celular Samsung vermelho, R$ 820 em notas falsas, R$ 52 em espécie legítima, um cordão dourado e um brinco dourado. A ação foi realizada pela guarnição de Palmeirândia, com o apoio da equipe de Peri Mirim.
Os três detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Pinheiro para a perícia das cédulas e demais procedimentos cabíveis. Segundo a polícia, todos foram apresentados sem lesões corporais e tiveram seus direitos constitucionais garantidos.






