• Vereadores participam de caminhada em Cururupu contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

    Ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, secretarias municipais e participação ativa da comunidade
    18 de maio
    18 de maio

    CURURUPU (MA) – Uma grande mobilização marcou as ruas de Cururupu durante a caminhada da campanha de combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida na cidade. O ato reuniu autoridades municipais, estudantes, entidades sociais e a população em geral, demonstrando o engajamento coletivo na luta pela proteção da infância e juventude.

    A vereadora Mulher Maravilha (PCdoB) esteve à frente da ação, acompanhada pelos vereadores Roberto Pestana, Daniel Louzeiro, Luís Chaves e Junior Belém, que juntos reforçaram o compromisso do Legislativo com a causa. Os parlamentares se juntaram ao Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, principais organizadoras da campanha.

    Presença institucional e apoio comunitário

    18 de maio
    18 de maio

    A caminhada contou ainda com a participação especial dos Bombeiros Mirins, que deram um importante exemplo de cidadania e conscientização social. A prefeita Rosinha, o secretário municipal de Saúde, Guglielmo Marcone, e a secretária de Assistência Social, Katma Aguiar, também marcaram presença, ao lado de outros secretários, coordenadores e assessores da gestão municipal.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Quero parabenizar os envolvidos de cada setor e a população que abraçou a campanha e participou ativamente. Nós, enquanto policiais e parlamentares, temos o dever de sensibilizar as pessoas a denunciarem e prevenirem qualquer tipo de violência”, destacou a vereadora Mulher Maravilha.

    Ela ainda reforçou que a população deve enxergar no Conselho Tutelar, na Polícia Militar, na Polícia Civil e no Ministério Público aliados na luta contra a violência, não apenas contra crianças e adolescentes, mas também contra mulheres e idosos.

    Um alerta necessário e contínuo

    18 de maio
    18 de maio

    A campanha é parte de uma série de ações realizadas anualmente em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e visa estimular denúncias, disseminar informações e promover o enfrentamento à violação de direitos.

    As entidades organizadoras enfatizaram a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade para garantir ambientes seguros e saudáveis para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes.

    Deixe uma resposta