Logo
  • Adaildo Borges participa de ação com plantio de árvores em comemoração ao dia da árvore.

    Dia da Árvore

    Dia da Árvore

    O dia 21 de setembro,  é comemorado no Brasil o Dia da Árvore, que tem entre os seus objetivos conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso e natural. Comparada com outras partes do mundo a data é diferente no Brasil, pois foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

    Em Cururupu um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a escola Rosinê Rabelo da Fonseca, e que contou com a participação do vereador Adaildo Borges (PDT), culminou com o plantio de vários pés de Ipê, na Praça Angélica Dias no bairro do Jacaré, uma das praças da cidade que é totalmente natural.

    Dia da Árvore

    Dia da Árvore

    A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies de arvores existentes são fundamentais para a vida na Terra, e faz da mesma um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Esse sentimento de comprometimento é que devemos ter com o meio em que vivemos, plantar uma arvores muitas vezes não é tão valorizado, mas passamos a fazer a diferença no mundo com esses pequenos atos, e queremos incentivar a juventude a plantar arvores, saber o significado do dia e a preservar o meio ambiente” Disse Adildo Borges.

    As arvores nos favorecem porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    E entre as diversas espécies de arvores, incluem-se várias plantas frutíferas, como a mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, laranjeira, entre outras.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!