
PRESIDENTE SARNEY – Um assalto à Prefeitura de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense, mobilizou policiais militares e civis na manhã deste domingo (03). Segundo informações da Polícia Civil, criminosos armados levaram aproximadamente R$ 119 mil, destinados ao pagamento de diaristas da prefeitura, e fizeram dois reféns durante a ação.
Como ocorreu o assalto
Dois homens armados com revólver e pistola chegaram a pé à Prefeitura e anunciaram o assalto. Entre os reféns estava o irmão do marido da prefeita e um funcionário municipal. Durante a fuga, houve confronto com guarnições da Polícia Militar, e os assaltantes entraram em um matagal no povoado Santa Luzia, onde os reféns foram liberados sem ferimentos.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Penaldon Jorge, o crime foi planejado: “Alguém sabia que a Prefeitura faria o pagamento dos diaristas que não possuem contas bancárias. Já acionamos o comando da Polícia Militar, que está fazendo rondas e cercando possíveis rotas de fuga dos assaltantes. Este assalto não foi à toa, foi planejado”, afirmou.

Ação da polícia
Policiais militares e civis seguem em diligências na região para capturar os criminosos e recuperar o valor roubado. A operação envolve cercos estratégicos e buscas em áreas de difícil acesso próximas à cidade.
O assalto preocupa autoridades e moradores, reforçando a importância do trabalho integrado das forças de segurança para coibir crimes desse tipo e garantir a proteção da população e do patrimônio público.





