Logo

Sem melhorias: moradores reclamam das péssimas condições de rua no bairro Areia Branca em Cururupu

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 04 de fevereiro de 2019
Fonte: Redação com Informações do Portal Icururupu

Rua Travessa Santa Luzia em Areia Branca – Cururupu.
CURURUPU – Quem transita pelo bairro de Areia Branca em Cururupu, pode constatar com facilidade a falta de cuidado da prefeitura com aquela população. O bairro Areia Branca é certamente um dos maiores e mais tradicionais do município, mesmo assim não tem tido a atenção que merece pelo poder público municipal, pelo menos é isso que afirmam os moradores que usaram o Whatsapp do portal ICURURUPU para denunciar as péssimas condições das ruas do bairro, em especial a Rua Travessa Santa Luzia.
Segundo os moradores, a rua já era ruim, e ficou pior ainda com uma obra da prefeitura, na verdade o serviço realizado pela prefeitura teria sido uma “raspagem”, e em seguida teriam colocado areia, isso mesmo, areia, com as fortes chuvas que cai na região o problema se agravou. Moradores relatam que nem mesmo de carro é possível trafegar na rua.
As fotos enviadas ao ICURURUPU demonstram a situação da rua que mais parece uma pista de Rally, sem a menor condição de trafegabilidade. Os moradores dizem ainda que, há vários anos a rua não recebe manutenção, com isso a situação vem apenas se agravando. Eles pedem providencias por parte da prefeitura, enquanto isso não acontece, a população sofre as consequências da falta de ação do poder público municipal.
Segundo os moradores, no verão é poeira, no inverno é lama e cratera que tomam de conta das ruas do bairro, algumas ficando totalmente intrafegáveis, como é o caso da Rua Travessa Santa Luzia. Moradores relatam ainda que um dos fenômenos e prejuízos que vem acontecendo é que vários moradores já tiveram que fazer novas calçadas, pois de tanto ser colocado entulhos, as calçadas vão ficando submersas, necessitando de novas construções, e o problema só aumenta ano após ano, sem que as soluções aparecem. 
O ICURURUPU entrou em contato com o senhor Marcelo Mendes, novo secretário de obras do município, o qual se limitou em dizer que o município está com um planejamento de ações emergenciais em algumas ruas de Cururupu e que a Rua Travessa Santa Luzia em Areia Branca está incluída no cronograma, questionado sobre quando essa ação aconteceria, o secretário não respondeu. 

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!