• Magistrado que responde temporariamente pela comarca acelera andamento processual e dá exemplo de produtividade no Judiciário maranhense.

    Juiz Douglas e os auxiliares no serviço
    Juiz Douglas e os auxiliares no serviço

    O juiz Douglas Lima da Guia, titular da Comarca de Cururupu, está respondendo interinamente pela Comarca de Bacuri desde o dia 6 de março e já demonstra forte atuação no comando dos trabalhos judiciais do município. Até o último domingo (25), o magistrado já havia despachado, decidido ou sentenciado mais de 600 processos, promovendo significativa celeridade à Justiça local.

    Produtividade e compromisso com a Justiça

    Em menos de 20 dias de atuação, o juiz acelerou processos que estavam paralisados ou aguardando solução há bastante tempo.

    “De sexta até domingo ao meio-dia, foram mais de 600 processos entre despachos, decisões e sentenças. Eram casos que aguardavam solução e que agora receberam o devido andamento”, declarou o magistrado.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Douglas é reconhecido pela atuação firme e pela dedicação ao trabalho. Na comarca de Bacuri, não tem sido diferente. Sua chegada promoveu um verdadeiro mutirão de produtividade, reforçando o compromisso com a efetividade da Justiça e o direito do cidadão ao devido processo legal em tempo razoável.

    Trabalho em equipe garante avanço

    O juiz destacou que os resultados só foram possíveis graças ao empenho da equipe da comarca de Bacuri. Participam diretamente da força-tarefa:

    • Fábio – secretário judicial

    • Alan – analista judiciário

    • João – assessor do magistrado

    A atuação conjunta foi fundamental para destravar processos e proporcionar mais agilidade ao sistema judiciário da cidade.

    Permanência na comarca segue até abril

    Douglas Lima da Guia ficará à frente da comarca de Bacuri até o dia 19 de abril, período durante o qual pretende manter o ritmo acelerado de trabalho. A expectativa é que mais centenas de processos sejam movimentados, beneficiando dezenas de jurisdicionados que esperam por justiça.

    Deixe uma resposta