
O Carnaval de Cururupu começou com emoção, história e muita animação! Nesta quinta-feira (08), o tradicional bloco “Alegria de Viver”, formado pelos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, coloriu as ruas da cidade com entusiasmo, energia e memórias afetivas que aqueceram o coração de todos.
A concentração aconteceu no bairro Areia Branca e seguiu em cortejo até o icônico Palácio das Festas — hoje o maior palco dos eventos culturais e sociais da cidade. Lá, a folia tomou conta com muita música, dança, fantasias e sorrisos que celebravam a força e a alegria da terceira idade.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a liderança da secretária Katma Aguiar, que comemorou o sucesso da festa e agradeceu o envolvimento da comunidade e o apoio da gestão municipal.
“Achei muito boa a programação da Secretaria de Assistência Social que valoriza os idosos e os nossos antigos carnavais. Voltar ao Palácio das Festas me remete à juventude, onde brincávamos muito. Foi tudo nota 10!”, disse emocionada Maria Helena, uma das foliãs do bloco, que apenas lamentou a ausência de mais homens na festa.
A realeza do carnaval da terceira idade também marcou presença: o Rei da Folia foi o senhor José Francisco Pereira; a Rainha, dona Joana Marques; a Princesa, a senhora Rosalina Costa Diniz; e o Príncipe, o senhor José Lima. Todos brilharam com muita simpatia e espírito carnavalesco.
A celebração foi prestigiada pela prefeita, vice-prefeito, secretários, assessores, coordenadores e a equipe da Secretaria de Assistência Social, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e valorização da terceira idade.
O Bloco “Alegria de Viver” provou que idade é só um número — e que a verdadeira festa acontece quando se dança com o coração.
Todas as fotos: BCM











