A candidatura de Aldo Lopes (Republicanos) e Gustavo Pestana (PSB) para a Prefeitura de Cururupu foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (14). O nome de Gustavo Pestana (PSB) aparece como vice, permanecendo a fidelidade de Aldo e seu vice prefeito.
Aldo Lopes que mudou de partido durante a abertura da janela partidária e concorrerá as eleições pelo Republicanos, já Gustavo Pestana deixou o PDT e retornou ao PSB. Aldo e Gustavo, declaram que estão prontos para a campanha já que ambos tem trabalhos prestados de fato e de direito, o que os credenciam a buscarem a reeleição.
Após o registro, a Justiça Eleitoral designará um relator para analisar o pedido, e os dados serão encaminhados à Receita Federal para a emissão do CNPJ, essencial para a arrecadação de recursos e realização de despesas durante a campanha eleitoral, que está prevista para começar na sexta-feira (16).
A Justiça Eleitoral tem até 20 dias antes das eleições (16 de setembro) para julgar todos os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador — inclusive aqueles impugnados e seus respectivos recursos — e publicar as decisões.
Com Aldo Lopes e Gustavo Pestana, forma registradas as candidaturas dos seguintes candidatos e candidatas a vereador e vereadora:
REGISTRO DE CANDIDATURAS
Os partidos políticos têm até a próxima quinta-feira (15) para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas. A campanha eleitoral tem início no dia seguinte, sexta-feira. Até o fechamento desta reportagem, o sistema ainda não divulgou os registros de candidaturas de Katma Belém (União Brasil) e Professor Janilson (Agir).