O casal reside no povoado Cabeceira, em Apicum-Açu, e já vinha sendo monitorado após denúncias.

APICUM-AÇU (MA) – A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 25º Batalhão sediado em Cururupu, prendeu nesta quinta-feira (1º) Luciana Gaspar Ferreira e Anderson Morais Oliveira, acusados de tráfico de drogas e receptação. Anderson foi detido em São Luís quando tentava embarcar com entorpecentes para o município de Apicum-Açu.

Segundo a PM, o casal reside no povoado Cabeceira, em Apicum-Açu, e já vinha sendo monitorado após denúncias.
De acordo com a corporação, a ação teve início após uma vítima – que preferiu não ser identificada – procurar a Polícia relatando o furto de pertences de sua residência. A vítima afirmou que Luciana teria adquirido parte dos objetos, configurando receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
A guarnição, composta pelo Sargento Ubiranilton e soldados Passinho, Costa Filho e Teddy, acompanhou a vítima até a residência de Luciana. Com autorização para entrar no imóvel, os policiais encontraram objetos reconhecidos pela vítima por meio de nota fiscal. Durante revista minuciosa, localizaram quantidade de substância análoga à maconha.
Ainda segundo a PM, Luciana revelou que a droga pertencia ao seu marido, Anderson, que estaria em São Luís pronto para embarcar mais entorpecentes para Apicum-Açu.
Com essas informações, a guarnição entrou em contato com policiais da DEIC na capital, repassando fotos, características e horário de embarque do suspeito. A operação resultou na prisão de Anderson em São Luís.
Luciana foi levada para a Delegacia de Polícia de Apicum-Açu e Anderson foi conduzido à delegacia competente em São Luís. Ambos permanecem à disposição da Justiça para as providências cabíveis.





