Logo
  • Centro de Ensino Fundamental São José de Arapiranga presta homenagens as mães.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram


    Na última sexta-feira, dia 06 de maio, o Centro de Ensino Fundamental São José – (C.E.F São José) da Comunidade de Arapiranga comemorou o Dia Das Mães com muita festa e  mensagens de reflexão.

    O C.E.F São José de Arapiranga, atende cinco quilombos e na festa participaram as mães dos quilombos de Palacete, Boa Esperança II, Águas Mortas, Rio de Peixe  e  Iteno.

    A gestora da escola, a professora Camila que é conhecida por todos como a amiga das comunidades confirmou que o trabalho em equipe faz a diferença.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Aqui somos uma equipe que vem aprendendo a lidar com todas as situações, eu sempre lembro que o trabalho em equipe que desempenhamos no CEF. SAO JOSE Escola de Arapiranga é fundamental para alcançarmos as nossas metas, envolver as comunidades e integrar a todos neste grande projeto de formar cidadãos. Hoje comemoramos um dia especial e afirmo a importância da figura da mulher e mãe em uma família, pois ser mãe, é um projeto de Deus”. Enfatiza a gestora Camila.

    A professora Camila, que hoje está como gestora (diretora) da escola também já teve por duas vezes a frente da instituição de ensino “Já estou como gestora nessa escola por duas vezes 2013 a 2016. E agora 2021 e 2022. Sempre fazendo o nosso trabalho de forma humilde, mas aconchegante”. Segundo os pais e professores, a diretora Camila faz um excelente trabalho pensando sempre no melhor para os alunos e para as comunidades.

    A festa foi marcada pelos reconhecimentos e pelas relevantes homenagens dos alunos para suas mães, que emocionou a todos. A escola mostrou através da festa dedicada as mães que em meio a tontos desafios, dificuldades e s velocidade do mundo, o importante papel da mãe é insubstituível em qualquer dia tempos.

    Outro momento marcante foi quando os funcionários do CEF. São José homenagearam as duas servidoras da escola que são mães. Elas são as mais antiga servidoras da unidade e cada uma já somam 35 Anos de trabalhos prestados aos alunos, servidores da escola e a comunidade.
    São as chamadas maezonas, a dona Marlene Brandão Chaves e a dona Noranei dos Santos, as mesmas se emocionaram e agradeceram a toda a equipe, afirmando que sentam orgulho em fazer parte do C.E.F São José.

    Com apoio da Prefeitura Municipal de Serrano e da Secretaria de Educação Ciências e Tecnologia de Serrano do Maranhão, representada pelo vice prefeita, a professora Roseni, que esteve acompanhando de perto, levando o novo jeito de administrar da prefeitura de Serrano do Maranhão. “Nossa missão na política pública é servir, ajudar, e desenvolver ações que valorize e respeite o ser humano, assim estamos fazendo em Serrano, a prefeita Val Cunha tem essa pegada, e na educação estamos colhendo os frutos de termos equipes dinâmicas e que estão mostrando os resultados, parabéns a todas as mães e funcionários do C.E.F São José de nossas comunidades e de nosso município”. Concluiu Roseni.

    As mães relataram que estão felizes e que a educação está com este olhar diferente, mais humanizado e que na região nunca tinha tido uma festa nesse nível, com musica ao vivo com o cantor Valdimar Belém, várias homenagens as mães, e uma estrutura grande para contemplar as mães de toda a região e muitos presentes.

    A professora Keila foi a mensageira da noite,  e que envolveu todas as mães presentes com suas mensagens de carinho para as mães, fazendo com que todas e todos mergulhacem na  reflexão sobre o dia das mães e a importância de ser mãe.

    Com a entonação afiada lágrimas e sorrisos brotaram de cada rosto,  e a emoção tomou conta, mostrando que escala ativa na comunidade é fator de contribuição para a transformação da mesma.

    A professora Jorlanda, que está como Coordenadora da Educação Infantil, pôde acompanhar a construção e execução do projeto do dia das mães, e percebeu que a comunidade está mais integrada, participativa e pontuou, que a presença da vice prefeita Roseni faz com que as comunidades da região sejam contempladas com o olhar da gestão municipal.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!