• Cururupu – Moradores da Ilha de Guajerutiua proíbem a entrada de pessoas por medo de contaminação.

    Guajerutiua

    Preocupados com a evolução dos casos positivos de Coronavírus, pelo mundo em especial no Maranhão, os moradores da Ilha de Guajerutiua, resolveram protegerem-se e pedindo aos filhos e amigos da ilha que estão em outras cidades que não retornem para a comunidade praiana neste período, por que as divisas estão fechadas.

    Os moradores oficializaram a decisão realizando na tarde da última quarta-feira, dia 15, uma reunião extra-ordinária que contou com a presença de várias lideranças comunitárias, religiosas, com os proprietários das embarcações responsáveis pela linha Guajerutiua / Pindobal, e profissionais da saúde.

    Durante a reunião os moradores definiram que desde o dia 16 de abril, está proibida a entrada de pessoas de outras localidades na Ilha de Guajerutiua, isso se deu devido ao aumento de casos confirmados do novo coronavírus no estado do Maranhão, serão aceitos “visitantes, pessoas de fora, viajantes” somente em caso de extrema necessidade.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “A reunião extraordinária, que contou com a participação de agentes de saúde, médicos, líderes comunitários, dirigentes religiosos da ilha e os proprietários das embarcações responsáveis pela linha GUAJERUTIUA / PINDOBAL, que a partir de amanhã 16/04 está proibida a entrada de pessoas de outras localidades na ILHA, isso se deu devido ao aumento de casos confirmados do novo coronavírus no nosso estado, serão aceitos “visitantes, pessoas de fora, viajantes” somente em caso de extrema necessidade. Vamos nos cuidar e proteger os nossos, agora é momento de ficarmos em casa, só mais um pouco de paciência, logo logo estaremos juntos novamente. Termina a nota da comunidade de Guajerutiua

    Guajerutiua

    Um comunicado também está sendo divulgado nas redes sociais, afirmando as decisões tomadas.

    “Boa noite estou avisando que hoje (15/04) teve uma reunião que teve a participação dos Gentes de saúde e do médico juntos com os dirigentes das igrejas da nossa comunidade e também teve a participação de seu Naron e Valdinho, que são os dono dos barcos que faz linha pra Pindobal.

    Que a partir de amanhã (16/04) está proibido a entrada de pessoas de outros lugares e de filhos de Guajerutiua que mora em outros estados e municípios vizinhos só viajar com extrema necessidade. Estou fazendo esse comentário porque estou muito preocupado com nossa comunidade e o vírus no nosso Maranhão está cada vez só aumentando mim desculpe qualquer coisa #fique em casa muito obrigado Misse. Fim do comunicado.

    DEUS NOS ABENÇOE E NOS LIVRE DESSA PANDEMIA

    Colaboração: Dos filhos e Guajerutiua e da Enfermeira Rayanne Rabelo

    Deixe uma resposta