• Coronel e tenente do Corpo de Bombeiros do MA estão entre os presos pela PF

    O coronel João Wanderley Pereira foi preso em São Luís

    Coronel e tenente do Corpo de Bombeiros do MA estão entre os presos pela PF

    SÃO LUÍS – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (8), durante a segunda fase da Operação Torrentes, denominada “Círculo de Fogo”, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel João Wanderley Costa Pereira, e o tenente Augusto César Cutrim. As prisões fazem parte de uma investigação sobre desvios de recursos públicos destinados a obras emergenciais.

    A operação ocorre simultaneamente nos estados do Maranhão e Pernambuco. No estado pernambucano, foram presos Ítalo Jacques, Ricardo José Padilha Carício, Daniel Pereira Lucas e Rafaela Carrazzone Padilha, esposa de Ricardo.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Ítalo Jacques e Ricardo Padilha já estavam detidos no Centro de Triagem (Cotel), no Grande Recife, desde a primeira fase da operação, deflagrada em novembro de 2017. Apesar de já presos, ambos foram novamente alvos de mandados da PF nesta nova etapa. Rafaela Padilha, que também havia sido presa na Torrentes 1, havia conseguido liberdade por meio de habeas corpus, mas voltou a ser detida nesta quinta-feira.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    As operações Torrentes 1 e 2 investigam um esquema de desvio de recursos públicos federais destinados a obras de contenção de enchentes e combate à seca em Pernambuco e no Maranhão. As ações da Polícia Federal contam com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF).

    A investigação revelou indícios de fraudes em licitações, superfaturamento de contratos, pagamento por serviços não executados e envolvimento de agentes públicos e empresários nos dois estados.

    Deixe uma resposta