• CPMA realiza serviço de arqueação em embarcações em Cururupu.

    A ação é fruto de parceria entre a Marinha, o Sindicato e a Colônia de Pescadores, visando dar mais segurança e legalidade às atividades pesqueiras no município.

    O Sindicato dos Pescadores de Cururupu e a Colônia de Pescadores estão recebendo nesta quinta-feira (17) a equipe da Marinha do Brasil, para uma sequência de ações no município.

    Nos dias 17 e 18 de janeiro, os oficiais da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) realizarão a arqueação de embarcações, encontros com pescadores e visitas à comunidade de Aquiles Lisboa, onde serão promovidas diversas atividades.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Na sexta-feira (18), às 14h, haverá uma reunião no auditório da Colônia de Pescadores de Cururupu com pescadores, marisqueiras e demais profissionais do setor, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à pesca e à regularização das embarcações.

    A ação é fruto de parceria entre a Marinha, o Sindicato e a Colônia de Pescadores, visando dar mais segurança e legalidade às atividades pesqueiras no município.

    O que é a arqueação

    A arqueação é o primeiro passo para a regularização de uma embarcação. Durante o procedimento, os proprietários serão orientados sobre como se inscrever oficialmente, além de receber instruções sobre manutenção dos equipamentos de salvatagem para garantir a segurança durante a navegação.

    Deixe uma resposta