Na noite do dia 30 de setembro, por volta das 21:20 minutos, a Polícia Militar fez um cerco no Porto de Pindobal, que fica localizado no município de Serrano do Maranhão, devido uma ocorrência que culminou com a condução de três indivíduos, a fuga de dois outros indivíduos e a apreensão de Armas de Fogo e responsabilização pelos crimes de Associação Criminosa, Roubo, Invasão de Domicílio e Tentativa de Homicídio.
De acordo com os militares, comandados pelo Major Fábio, na ação policial, foram apreendidos: 01 revolver cal. 38 tauros de cor preta de numeração (884708), com 3 munições intactas, 01 revolver cal. 38 tauros de cor prata de numeração (qc53837) com 17 munições intactas, 01 arma de fabricação caseira cal. 28 sem munições, 01 espingarda bate bucha com pólvora e chumbo, 02 duas máscaras, 04 celulares, 02 televisões 32 polegadas, uma samsung e outra semp, 01canoa com motor de rabeta, 01 fogão de marca realce, 01 caixa térmica, 01 botijão de gás, 01 carregador de celular, 01 carteira de bolso, 01 perfume eldora, 02 porcos, 01 rede, 03 óculos.
Segundo a Polícia Militar, os conduzidos, identificados pelas iniciais C.V.S.S., J.P. e T.C.M foram pegos devido a participação popular, ou seja, da sociedade que cansada da criminalidade resolveu agir a trabalhar em conjunto com as polícias e a policia militar recebeu varias denuncias que haviam cinco indivíduos armados aterrorizando a ilha de São Lucas e que segundo os denunciantes eles estariam tentando matar um acusado de estupro de vulnerável e que estavam roubando a casa do suposto autor.

Diante disso, as guarnições receberam informes que os acusados estariam se deslocando para o Porto de Pindobal, após realizarem a prática criminosa. Contudo, as guarnições deslocaram para o local citado, fazendo um cerco tático na área aguardando a chegado dos indivíduos, que ao se aproximarem minutos após em um barco do tipo motor de rabeta com vários pertences subtraídos, ao ser feita a verbalização pelos policiais, os acusados reagiram à abordagem realizando disparos contra as guarnições que responderam a injusta agressão conseguindo capturar três dos cinco acusados e que dois conhecidos como Dodoca e Pepé que fugiram para o mangue onde não foi possível capturá-los.
De acordo com os policiais, “diante o exposto, apresento os acusados na delegacia regional de Cururupu sem lesões corporais e com o uso de algemas devido os acusados oferecerem resistência. Ressalto que o nacional C.V que possuía uma tornozeleira eletrônica desligada.





