• CURURUPU: Deputado Wellington do Curso ouve servidores com salários atrasados e cobra solução da prefeitura.

    O que encontramos aqui são homens e mulheres que se dedicaram aos estudos, conquistaram seus cargos de forma digna e agora vivem na incerteza sobre seus salários

    Wellington do Curso
    Wellington do Curso

    CURURUPU – Em resposta a uma manifestação realizada por servidores públicos de Cururupu nesta terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve no município para dialogar com uma comissão representativa da categoria e ouvir, de perto, as reivindicações relacionadas ao atraso salarial.

    De acordo com os relatos dos servidores, a Prefeitura de Cururupu atrasou o pagamento do salário de novembro, que só foi depositado no dia 28 de dezembro. Já o salário de dezembro, que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil de janeiro, ainda não foi pago – e o pior: não há qualquer previsão oficial divulgada pela gestão municipal sobre o depósito.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Trabalhar e não receber? Não queremos favor de prefeito ou governador. Somos concursados e queremos apenas a nossa remuneração”, desabafou uma servidora durante a reunião com o parlamentar.

    Sensibilizado com a situação, Wellington do Curso se comprometeu com a causa dos trabalhadores e informou que já encaminhou ofício à Prefeitura de Cururupu cobrando providências imediatas quanto à regularização dos pagamentos. O deputado também declarou total apoio aos professores e demais profissionais prejudicados.

    “Sabemos sim do cenário de crise financeira que se instalou no Brasil, mas isso não pode servir de desculpa para não pagar servidores. O que encontramos aqui são homens e mulheres que se dedicaram aos estudos, conquistaram seus cargos de forma digna e agora vivem na incerteza sobre seus salários. Solicito à Prefeitura de Cururupu que agilize e efetive a remuneração dos servidores públicos municipais. Afinal, isso não é algo facultativo. É obrigação do município, independentemente do cenário”, declarou Wellington.

    A situação gerou forte repercussão nas redes sociais e deve continuar sendo acompanhada de perto pelos sindicatos e autoridades estaduais, em busca de uma solução justa e imediata.

    Deixe uma resposta