• Dr. Henrique e João Chaves rompem com Cláudio Cunha e declaram apoio à Dra. Eva Curió em Cururupu.

    Cururupu começa a viver um novo momento político para os irmãos Dr. Henrique Chaves e o vereador João Chaves, importantes lideranças políticas da cidade.

    Os Chaves anunciaram apoio à pré-candidatura da Dra. Eva Curió, uma mulher que vem conquistando espaço, prestígio e apoios em todo o Maranhão. Eva não chega sozinha: carrega consigo o respaldo da eficiente gestão do seu esposo, o prefeito Paulo Curió, referência de administração pública em Turilândia.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O rompimento dos irmãos Chaves com o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) representa uma ruptura definitiva com promessas não cumpridas, discursos vazios e práticas de abandono político. Segundo Henrique, o grupo político se cansou das “balelas e expectativas jamais atendidas” vendidas por Cláudio.

    REJEIÇÃO E DESGASTE

    Em Cururupu, o nome de Cláudio Cunha já não empolga. Ele vem acumulando rejeições públicas e silenciosas entre lideranças e comunidades. A narrativa do “Moral da Região” tenta se sustentar, mas está cada vez mais fragilizada. Depois de se firmar em Apicum-Açu e Serrano do Maranhão, o deputado tenta colonizar outros municípios como Cururupu, Bacuri (já dita como garantida) e Mirinzal, enquanto perde espaço em redutos antes considerados fiéis.

    O Blog do Cláudio Mendes vem alertando a população sobre os efeitos e consequências do projeto pessoal e eleitoreiro de Cláudio Cunha. Sua atuação parlamentar, marcada pela falta de investimentos reais na região e pela tentativa de se apropriar das ações do governo estadual, tem levantado dúvidas até entre antigos aliados.

    População reage: grupo de Dr. Henrique Chaves se sente traído por Cláudio Cunha e denuncia “uso político” em Cururupu

    Um sentimento de revolta e decepção começa a ganhar força nas ruas de Cururupu. Populares e aliados históricos do advogado Dr. Henrique Chaves afirma que o deputado estadual Cláudio Cunha estaria usando o prestígio do grupo político do advogado para se promover na cidade e, posteriormente, virando as costas de forma surpreendente e estratégica.

    “Cláudio Cunha chegou em Cururupu com força total do advogado Dr. Henrique Chaves, sua família e seu grupo político”, relatam lideranças locais, que apontam ainda que o deputado se apresentava como aliado fiel e comprometido com a pré-candidatura de Dr. Henrique nas eleições de 2024. No entanto, o que se viu foi o oposto: promessas descumpridas, apoio negado e ações que minaram os projetos do grupo Chaves. Ficando evidente a forma que o deputado tentava aparecer mais que o Dr. Henrique.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Segundo aliados, Cláudio Cunha aproveitou-se da lealdade de Dr. Henrique para avançar seus próprios interesses e articular, por baixo dos panos, a sua própria pré-candidatura a prefeito. A frustração foi tamanha que o advogado, visivelmente abalado, decidiu se afastar da política, evitando expor os reais motivos de sua retirada, mas deixando transparecer as rasteiras sofridas.

    Ainda segundo fontes próximas, o golpe mais duro veio quando, mesmo após lançar um candidato jovem e promissor, Dr. Henrique viu o deputado não só recusar apoio, como também agir nos bastidores para desmotivar e enfraquecer o projeto político que ele havia ajudado a construir.

    A população começa a cobrar coerência e respeito com quem lutou lado a lado por um projeto maior para Cururupu. A dúvida que paira no ar agora é: quantos outros aliados podem ser usados e descartados no caminho de Cláudio Cunha?

    Dra. Eva Curió fortalecida com a parceria dos irmãos chaves e divulgou com orgulho nas redes sociais este novo momento.

    VAL CUNHA E CAIO CUNHA TENTAM APAGAR INCÊNDIOS

    A esposa Val Cunha e o filho Caio Cunha tentam conter os estragos feitos pelo deputado em Cururupu, para manter de pé o que ainda resta do grupo. Mas o esforço tem sido em vão: a base enfraquece, a influência míngua e a confiança escorre pelas mãos. Várias estruturas políticas locais começam a ruir sob o peso da frustração.

    Após perder o apoio dos irmãos Chaves, Cláudio e Val Cunha tentaram transformar o aniversário do vereador Zito, ocorrido no último domingo, dia 29 de junho, na comunidade de Vinagreira, em um evento midiático para estancar a crise. Mas o povo, atento, começa a distinguir o brilho artificial da realidade concreta.

    As “festas eleitorais” promovidas pelos Cunha têm sido tentativas desesperadas de alimentar vaidades e anestesiar esperanças, enquanto a ressaca política — provocada pela ausência de resultados concretos — já se espalha entre os mais atentos.

    Nas redes sociais, Cláudio Cunha aposta em um personagem “articulador e bem-humorado”, mas o lado oculto — da infidelidade política, dos acordos não cumpridos e do abandono das bases — não passam mais despercebido. O povo, aos poucos, deixa de rir para começar a reagir.

    Enquanto isso, Henrique Chaves já articula uma nova frente política em torno do nome de Dra. Eva Curió, que promete ser uma das grandes referências para o futuro de Cururupu e região. Diferente de projetos personalistas, Eva representa renovação, sensibilidade e compromisso com quem mais precisa.

    O Blog do Claudio Mendes procurou a assessoria doO Blog do Cláudio Mendes procurou a assessoria do deputado estadual Cláudio Cunha para que o mesmo se manifeste. Fica o espaço aberto para a manifestação do parlamentar.

    Respostas de 3

    1. Cláudio Cunha só promessa demorou dr. Henrique o senhor abandonar ele, esse cara onde passa é fazendo estragos coitada da cidade de Serrano que ficará acabada no futuro

    Deixe uma resposta