Oposição em Cururupu reúne forças para derrotar o grupo de Aldo Lopes que agrega mais apoiadores.

Em Cururupu os grupos de oposição estão reunindo-se com o objetivo de formar uma frente única de oposição, para derrotar o forte grupo do prefeito Aldo Lopes e do vice Gustavo Pestana, nas eleições vindouras de 2024.
Na lista de possíveis nomes para disputar a prefeitura de Cururupu estão: Dr. Henrique Chaves, Katma Belém, Daniel Louzeiro, Antonio Filho e Érico Carvalho, o grupo possivelmente poderá ser coordenado pela líder política professora Rosinha e fortalecido com apoio de seu amigo Josimar Maranhãozinho (PL).

Nos bastidores já se confirma quem estiver melhor posicionado no cenário será o candidato da oposição, destacando os ingressos de outros nomes para apoiar, como o deputado estadual Claudio Cunha (PL).

Nomes como Hellen Maravilha, que já está em diálogo e apoiará em 2024 o grupo de Aldo e Gustavo, mas não descarta a possibilidade de concorrer a outros cargos políticos e administrativos, e reconhece o trabalho na infra estrutura do prefeito Aldo Lopes, assim como em outras áreas.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Já o Dr. Rodrigo Passinho ainda está em diálogo interno com seus aliados, não descarta a possibilidade de concorrer a cargos em 2024, mas tem um profundo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo prefeito Aldo Lopes e pelo vice Gustavo Pestana, em todas as áreas com destaque para a infraestrutura e educação.

Quem também confirmou o seu nome no cenário político foi Érico Carvalho, e os seus aliados garantem que Érico Carvalho vem forte para 2024.

Érico Carvalho é filho do médico e ex-deputado e ex-prefeito Wilson Carvalho, que também coloca seu nome para apreciação no bloco de oposição ao governo Aldo Lopes, mas que está se fortalecendo após a eleição de Andreia Resende e Amanda Gentil.

Érico têm como concorrente neste momento os seus amigos como o vereador, Antônio Filho que com toda legitimidade colocou o seu nome para ser avaliado nas pesquisas, assim como; Katma Belém, Dr. Henrique Chaves e Daniel Louzeiro. Érico Carvalho nos confirmou que está ligado diretamente ao grupo ligado a professora Rosinha.

No grupo de oposição formado pelos políticos ligados a professora Rosinha, ficou definido os critérios, que vão desde uma candidatura única a pesquisas de opinião popular. Ou seja, ficou definido na reunião, que todos eles sairão como pré-candidatos, aquele que estiver melhor nas pesquisas, será o candidato aclamado pela frente ampla de oposição e pediram paz, ou seja que os pré-candidatos, não deverão se degladiar.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Pelo visto uma possível união da oposição poderá ascender à luz de alerta sobre os planos de recondução do prefeito Aldo Lopes e do vice Gustavo Pestana, e o plano de sucessão do gestor em 2028, mas Lopes tem agido para resolver os problemas da cidade e tenta consolidar seu nome para 2024 e o de seu vice Gustavo Pestana para 2028.

Deixe uma resposta