• Câmara de Cururupu e Instituto de Cidadania Ativa discutem Reforma da Previdência e cortes das UFs.

    O encontro teve como objetivo debater as alterações propostas pela Reforma da Previdência, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional, e os cortes no orçamento das universidades federais.

    Jéssica Rodrigues - Advogada e Professora do IEMA de Cururupu; Vereador Antonio Filho -Presidente da Câmara, Reinaldo Freitas - Sociólogo e Professor do Centro de Ensino Gervásio Santos; e Jêibel Carvalho – Mestre em História pela UEMA
    Jéssica Rodrigues – Advogada e Professora do IEMA de Cururupu; Vereador Antonio Filho -Presidente da Câmara, Reinaldo Freitas – Sociólogo e Professor do Centro de Ensino Gervásio Santos; e Jêibel Carvalho – Mestre em História pela UEMA

    CURURUPU – Com o tema “Democracia de Mínimos e Direitos Fundamentais. Ditadura Nunca Mais!”, a Câmara Municipal de Cururupu em parceria com o Instituto de Cidadania Ativa realizou, na manhã da quarta-feira (29), uma Sessão Especial para debater a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e os cortes de 30% nas universidades federais.

    Participantes e condução do debate

    O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, Antônio Filho, e dos vereadores: Adaildo Borges, Aldo Ferraz, Antônio Carlos, Daniel Louzeiro, Ebenilson de Jesus, Egnaldo Fonseca, Eleonor Silva, Jeová Junior e Roberto Pestana.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A discussão foi conduzida por especialistas e professores da região:

    • Jéssica Rodrigues – Advogada e professora do IEMA Cururupu;

      Sinspumuc
      Sinspumuc
    • Reinaldo Freitas – Graduado em Ciências Sociais e professor do Centro de Ensino Gervásio Santos;

    • Jêibel Carvalho – Mestre em História pela UEMA.

    Entre os presentes estavam representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cururupu, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Colônia de Pescadores, Conselhos Municipais, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho Tutelar, estudantes do IEMA e do CE Joana Batista Dias, além da imprensa local.

    Objetivo da sessão

    O encontro teve como objetivo debater as alterações propostas pela Reforma da Previdência, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional, e os cortes no orçamento das universidades federais, encaminhando proposições e manifestos de repúdio que serão assinados por representantes de categorias e munícipes interessados, e posteriormente enviados ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e demais órgãos do Governo Federal.

    O presidente da Câmara, Antônio Filho, reforçou a importância da participação da população e das entidades locais, destacando que o município deve ser protagonista na discussão de políticas que impactam a sociedade.

    Deixe uma resposta