Logo

Em Sessão Especial, Câmara de Cururupu e Instituto de Cidadania Ativa discutem Reforma da Previdência e Cortes das UFs.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Jéssica Rodrigues – Advogada e Professora do IEMA de Cururupu; Vereador Antonio Filho -Presidente da Câmara, Reinaldo Freitas – Sociólogo e Professor do Centro de Ensino Gervásio Santos; e Jêibel Carvalho – Mestre em História pela UEMA

Com o tema: “Democracia de Mínimos e Direitos Fundamentais”. Ditadura Nunca Mais! O Instituto de Cidadania Ativa e a Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu discutiram com lideranças sindicais e a comunidade Reforma da Previdência e cortes da UFs. Para os participantes a Câmara de Cururupu que representar a população discutindo e enviando manifesto que atenderá as necessidades da nação brasileira.

A Câmara Municipal de Cururupu-MA, representada pelo Presidente Antônio Filho e vereadores: Adaildo Borges, Aldo Ferraz, Antônio Carlos, Daniel Louzeiro, Ebenilson de Jesus, Egnaldo Fonseca, Eleonor Silva, Jeová Junior, e Roberto Pestana, realizou na manhã da quarta- feira (29) Sessão Especial para discutir e esclarecer questões relacionadas a proposta de emenda constitucional (PEC) 06/2019 e seu substitutivo global, ambos denominados de Reforma da Previdência.
Atualmente a PEC se encontra em tramitação no Congresso Nacional e caso seja aprovada modificará o sistema atual da previdência social e estabelecerá novas regras para a aposentadoria no país. Em pauta também foi debatido o corte de 30% do orçamento de todas as universidades federais do país.
A Sessão Especial com o tema: “Democracia de Mínimos e Direitos Fundamentais”. Ditadura Nunca Mais!, teve parceria com Instituto de Cidadania Viva, representado pelo Prof. Carlos Pimentel. Objetivando encaminhar proposições repudiando a Proposta da Reforma Previdenciária, e aos Cortes ora imposto pelo Governo Federal.
A proposição será assinada por todas as categorias representadas, e por munícipes que assim desejarem assinar, em seguida será enviada ao Senado Federal, a Câmara dos Deputados e aos demais órgãos do Governo Federal. 
O debate foi conduzido pelos palestrantes: Jéssica Rodrigues – Advogada e Professora do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA – Unidade Plena de Cururupu; Reinaldo Freitas – Graduado em Ciências Sociais e Professor do Centro de Ensino Gervásio Santos; e Jêibel Carvalho – Mestre em História pela UEMA.
Registrou presença o Sindicato dos Servidores Público Municipal de Cururupu; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu; Colônia de Pescador; Conselhos Municipais; Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Tutelar; Assessoria do Poder Executivo, Estudantes do IEMA e do CE: JOANA BATISTA DIAS, imprensa local, etc.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!