Logo
  • Escolhidos o Rei e a Rainha do carnaval de Cururupu 2024.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    A Praça Dô Carvalho foi o palco oficial para o concurso da escolha do Rei e Rainha do carnaval de Cururupu do ano de 2024, que recebeu centenas de torcedores dos candidatos e candidatas que aplaudiam a cada apresentação.
    Cururupu elegeu, na noite do sábado (27), o Rei e a Rainha do carnaval 2024. Com a definição das majestades da folia, que cumprirão um extenso calendário durante os festejos de Momo, por toda a cidade. Os escolhidos foram Marcos Diego e Stefanny Campelo, com rei momo e rainha do carnaval.
    Os concorrentes e Rei Momo foram: Willian Rodrigo Diniz Silva, Marcos Diego Barbosa (1º lugar rei momo), Rubens Mauro Carvalho Martins.
    As candidatas a Rainha foram: Hildna Adélia Pires Diniz (Delita), Stefany Câmpelo da Silva (1º lugar Rainha do carnaval), Renata de Cássia Vieira da Silva e Lissandra Pinto Diniz.
    Escolhidos entre os vários candidatos finalistas, após exibirem muito samba no pé ao som da Bateria da Escola de Samba Flor do Samba, com a indefectível regência do maestro Ribamar (Micuim), os monarcas do reinado da alegria não esconderam a emoção após o anúncio, declarando sua devoção à maior, mais bonita e democrática festa em do Brasil e da região do litoral maranhense.
    Stefany Câmpelo da Silva, que venceu em 1º lugar sendo escolhida a Rainha do Carnaval, falou de sua emoção em conquista em comandar a folia momesca.
    “Eu estou extremamente feliz por ser escolhida a Rainha do Carnaval, do melhor carnaval do estado. Estou muito feliz por ser escolhida a Rainha do Carnaval de 2024, de Cururupu”. Destacou Stefany Campelo. Aos 23 anos, ela é empreendedora e participou da disputa pela primeira vez.
    O artista, escolhidos como Rei Momo foi Marcos Diego Barbosa de 35 anos, é artista e já havia concorrido à coroa do Carnaval outras oportunidades e venceu uma delas, e esta realizando o sonho de comandar a folia pela segunda vez.
    Cada monarca receberá o prêmio de R$ 2.500,00 mil. O concurso é uma realização da Prefeitura de Cururupu, através da Secretaria de Cultura, para celebrar as tradições da cultura popular que melhor representam e apresentam o município de Cururupu para o mundo e o futuro de suas tradições.
    O Secretário de Cultura, Delvando Diniz , afirmou que Cururupu celebra um dos melhores carnavais de sua história, e que o prefeito Aldo Lopes garantiu a estrutura para a realização dos cinco dias de festa momesca e apoio para as escolas de samba brincadeiras populares e blocos. Além de estruturar com grandes atrações os circuitos que está ano homenageia figuras ilustres na cultura e várias áreas da sociedade.
    Jeibel de Carvalho, assessor técnico, disse que a prefeitura tem investido no carnaval e que em 2024, serão 5 circuitos homenageando, Pepé, Nonato Macedo, Nelson Coelho, Derlon e José Trovão.
    As roupas que os candidatos e candidatas se apresentaram durante o concurso foram desenhadas pelo estilista Jeibel de Carvalho, que foi vestido a caráter, homenageando os blocos afros.
    Veja:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!