• Estudante do IEMA de Cururupu apresenta trabalho científico no 1º Simpósio Internacional da UFMA.

    O evento reúne pesquisadores nacionais e internacionais para debater o uso pedagógico das tecnologias digitais na educação e divulgar trabalhos científicos originais.

    Com o tema “Jogos e Tecnologias Digitais”, o I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologias Digitais na Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), teve início nesta terça-feira (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Ciências Humanas da UFMA, em São Luís.

    O evento reúne pesquisadores nacionais e internacionais para debater o uso pedagógico das tecnologias digitais na educação e divulgar trabalhos científicos originais.

    IEMA de Cururupu em destaque

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Entre os destaques está o estudante Bruno Saldanha, do IEMA – Unidade Plena de Cururupu, que apresentou seu trabalho científico intitulado “Tabela Inteletricidade”, voltado ao estudo da Tabela Periódica.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    A pesquisa foi submetida e aprovada pela comissão científica da UFMA, reforçando o protagonismo estudantil e a importância da educação pública de qualidade no Maranhão.

    Segundo a direção do IEMA de Cururupu:

    “O estudante Bruno Saldanha representa as possibilidades de uma Educação Pública de Excelência, que coloca o jovem no centro do processo e valoriza seu projeto de vida.”

    Programação científica diversificada

    O simpósio conta com apresentações de artigos completos, resumos em pôsteres, conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos.

    Além disso, os 20 melhores trabalhos escolhidos pela comissão científica serão publicados em um Caderno Especial da Revista Tecnologias na Educação (ISSN: 1984-4751 – Qualis B2, Novo Qualis 2019).

    Todos os inscritos receberão certificado de participação de 40 horas, e os artigos aprovados serão publicados em anais eletrônicos e em e-book com ISBN e selo da editora EDUFMA.

    Deixe uma resposta