Na segunda-feira (03), a Baixada Maranhense e o Litoral Ocidental do Maranhão receberam novos investimentos do governo estadual. O governador Carlos Brandão e o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, estiveram nos municípios de Turilândia e Cururupu para inaugurar obras, anunciar novos projetos e incluir famílias no programa Maranhão Livre da Fome.

“Nosso maior incentivo é saber que estamos realmente mudando a vida das pessoas, especialmente aquelas que mais precisam. O governador Carlos Brandão está realizando o que antes parecia impossível, mas o que ele deixar como legado é a sua humanidade”, ressaltou Orleans Brandão, destacando os desafios enfrentados na Baixada Maranhense e o contínuo esforço para combater a pobreza extrema.
Ele também mencionou que, em colaboração com a administração municipal, o Governo do Estado já implementou projetos significativos em Turilândia, como a reforma integral do hospital municipal e a criação do Restaurante Popular. Esses investimentos estão sendo ampliados para fomentar o desenvolvimento na região e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ao todo, 650 famílias foram integradas ao programa Maranhão Livre da Fome, e novos projetos de pavimentação asfáltica e construção do cais da cidade foram anunciados.


No município de Cururupu, outras 715 famílias foram incluídas no programa Maranhão Livre da Fome. Nesse local, foram realizadas a reforma do Colégio Estadual Joana Batista, que conta agora com uma quadra poliesportiva, além da autorização para 6 quilômetros de pavimentação asfáltica. Também foi prevista a implantação da Estação Tech e do Colégio Militar 2 de Julho na Unidade Integrada Municipal Herculana Vieira II, além da construção de uma nova quadra poliesportiva no Centro de Ensino Gervásio Protásio e a reforma do Mercado Municipal.

“O Maranhão está trilhando o caminho correto, e esse trabalho indispensável deve continuar. Um político comprometido diz o que vai fazer pela população e cumpre, em vez de fazer promessas vazias. Por isso, o governador Carlos Brandão e o secretário Orleans são respeitados e reconhecidos pela população de Cururupu”, destacou o prefeito Aldo Lopes.





