Logo
  • Em Cururupu aumentam os casos de covid-19, mas prefeitura garante divulgar boletins e editar novo decreto.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    O relaxamento das ações preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos com frequência, uso do álcool em gel, distanciamento social entre outros, associados ao não endurecimento das medidas restritivas através de decretos, gerando as super lotações em comércios, supermercados, bares, festas, baladas, festas de aniversários entre outros estabelecimentos que geram aglomerações, causou espanto nas pessoas com a crescente onda de casos de covid-19 no município.

    Pois o aumento dos casos de coronavírus em Cururupu reacendeu o alerta para as autoridades e populares, que criticam o não cumprimento das medidas protetivas e o afrouxamento por parte das autoridades no processo de fiscalização.

    Posto Guará

    Após zerar os casos positivos de coronavírus no município de Cururupu, e o relaxamento coletivo cresceu o número de pessoas com os sintomas e que já passaram pelas unidades de saúde, fato que deixa todos apreensivos.

    Conseguimos informações junto as autoridades municipais, que estão aguardando os novos resultados para divulgarem nestas segunda-feira, dia 18 os últimos dados. De acordo com os profissionais da saúde, no boletim da prefeitura poderá confirmar o aumento de casos e o quanto é preciso que as pessoas possam colaborar com as medidas protetivas.

    Os profissionais de saúde, alertam para uma crescente de casos em jovens e que preocupa muitos o sistema de saúde, pois esses jovens poderão está contaminando idosos e pessoas em grupos de risco, pois até o momento já são 19 óbitos na cidade decido a covid-19.

    Em Cururupu, reacendeu o estopim de cobranças e críticas ao poder público principalmente, isso, após a publicação de um decreto, pelo prefeito, Aldo Lopes (PSB), e em seguida vários eventos festivos, esportivos e outros foram suspensos e já outros cancelados, mas em desobediência ao decreto municipal, alguns eventos foram autorizados e realizados, o que fez as redes sociais bombardear o decreto do prefeito e as autoridades municipais que não fiscalizam.

    Muitas perguntas como, se as autoridades municipais sabem em que evento se pode pegar ou não covid-19, outros, já querem saber porque uns podem fazer eventos e outros não? Assim como, porque as igrejas estão sem medidas restritivas? Se as Pergunta que ninguém responde.

    Nas segunda feira, além do boletim epidemiológico, um novo decreto poderá ser editado e publicado para disciplinar os munícipes, e fortalecer a rede preventiva contra a covid-19. As informações do governo municipal apontam que o decreto em vigor só foi lançado porque a gestão passada não deixou nenhuma informação sobre os casos do COVID-19 e que agora que estão fazendo o levantando.

    No boletim, já aparecem 6 casos confirmados de coronavírus na cidade, número que passa a preocupar o poder público e a população que temem pela segunda onde de casos de covid-19, que já deixa várias cidades com o alerta vermelho pela rapidez dos casos e falta de leitos, respirações e no caso de Manaus de oxigênio.

    Em Cururupu tem pacientes com casos positivos de Covid internados na Santa Casa de Cururupu, informação que já foi destaca pelo Blog do Ribeiro, mas não antecipadas pelas autoridades municipais, o Portal Icururupu, também trouxe informações de acréscimos de casos mas não confirmou dados atualizados, além dos do dia 24 de dezembro de 2020.

    Nas informações da Vigilância Epidemiológica no boletim foi divulgado na última quinta feira, dia 24, de dezembro de 2020, já apontava para casos positivos internados e transferidos.

    São dois casos suspeitos e três em isolamento social, os recuperados da doença são 824 pessoas, 3.517 casos descartados e 19 óbitos já registrados na cidade.




    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • FALE CONOSCO – 98-98465-5441

  • MANGUEIRA SOUSA – AMIGO DE SEMPRE, COMPETENTE E ATUANTE!

    Mangueira Souza Conheça sua história e trabalho.

    Mangueira Souza Conheça sua história e trabalho.

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • Alex Comunicador