Tudo que é bom dura pouco, assim é o sentimento dos amigos, colegas e conhecidos do juiz Douglas Lima, que cumprirá decisão do pleno do Tribunal de Justica, que o promoveu para a comarca de Balsas.
Pois em Sessão Plenária Administrativa por videoconferência do Tribunal de Justiça do Maranhão, nessa quarta-feira (7), presidida pelo desembargador Lourival Serejo, além de julgamentos de processos, foram realizadas duas promoções e quatro remoções.
O juiz Douglas Lima da Guia, titular da Comarca de Cururupu foi promovido para a 4ª Vara da Comarca de Balsas, de entrância intermediária, pelo critério de merecimento.
Vaga em decorrência da remoção de José Francisco de Sousa Fernandes para a 1ª Vara da Comarca de Porto Franco.

Pelo critério de antiguidade, o juiz Paulo Vital Souto Montenegro, titular da Comarca de Senador La Roque, foi promovido para o 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Imperatriz, de entrância intermediária.
Vaga em decorrência da promoção de Joscelmo Sousa Gomes para o cargo de juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís.
REMOÇÃO
Foram removidos pelo critério de antiguidade, os juízes Marco André Tavares Teixeira, (titular da 1ª Vara da Comarca de Codó), para a 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim e Pedro Henrique Holanda Pascoal (titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas) para a 1ª Vara da Comarca de Pinheiro, respectivamente.
Já os juízes José Pereira Lima Filho, titular da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu e Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva, titular da 1ª Vara da Comarca de Grajaú, foram removidos para a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Açailândia e para a 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda, respectivamente, ambos pelo critério de merecimento.
Douglas divulgou nota agradecendo a todos os colabores nestes 5 anos de trabalhos em Cururupu.
“Queridos servidores e amigos,
Quero comunicar a todas e a todos que na sessão do pleno do TJMA de hoje fui promovido para a entrância intermediária, com exercício na 4a Vara da Comarca de Balsas. Quero dizer que a escolha foi muito difícil do ponto de vista pessoal e também profissional, tanto pelos meus vínculos afetivos com a Comarca de Cururupu, quanto pela distância da minha base territorial, que é São Luís. Estou consciente de que esse sacrifício é existência da carreira e estou disposto a seguir superando os desafios e fazendo sempre a vontade de Deus. Destaco que fui e sou muito feliz em Cururupu e todos vocês estarão sempre no meu coração. Haverá o momento das despedidas, mas fiquem agora com meu caloroso abraço e afeto. Deus cuidará de tudo!”. Disse o juiz.
Douglas participará de uma programação na cidade nos próximos dias para despedida dos amigos e conhecidos.
Douglas que interviu diretamente para a implantação de vários serviços na cidade e sentenciou vários políticos de acordo com a lei a perca de mandatos, por crimes de improbidade administrativa, a devolução de recursos públicos aos cofres dos municípios, decretou várias prisões e julgou vários processos nós últimos meses.
Parabens, juiz Douglas Lima, pelo trabalho em Cururupu e nas comarcas por onde respondeu.





