• Lei de autoria do vereador Adaildo Borges altera edital do concurso da Câmara de Cururupu e garante 10% de conteúdo sobre o município.

    O objetivo é valorizar o conhecimento sobre a realidade local, incentivando candidatos a se aprofundarem na história e características de Cururupu.

    Cururupu (MA) – A Câmara Municipal de Cururupu aprovou o Projeto de Lei nº 424/2018, de autoria do vereador Adaildo Borges, que determina a inclusão de, no mínimo, 10% do conteúdo das provas de concursos públicos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo com temas referentes ao município.

    A lei, sancionada pela prefeita Professora Rosinha e publicada em 19 de setembro de 2018, passa a valer para todos os certames futuros, obrigando a inserção de questões que contemplem aspectos históricos, geográficos, literários, políticos, culturais e outros que poderão ser regulamentados por decreto municipal.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Segundo o vereador Adaildo Borges, o objetivo é valorizar o conhecimento sobre a realidade local, incentivando candidatos a se aprofundarem na história e características de Cururupu.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Edital já foi modificado

    O presidente da Câmara, Ebenilson de Jesus, confirmou que o edital do concurso do Legislativo municipal foi alterado para atender à nova legislação. Ele destacou que todo o processo será fiscalizado pelo Ministério Público e pelo Judiciário local, garantindo transparência e lisura na aplicação.

    “Essa mudança fortalece a identidade do município e assegura que os aprovados tenham conhecimento sobre a nossa realidade”, afirmou Ebenilson.

    A empresa organizadora do concurso também confirmou a adequação do conteúdo, cumprindo integralmente a determinação da lei.

     
     

    Deixe uma resposta