Menor é apreendido na zona rural de Serrano acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça policial

Serrano – Acusado de porte ilegal de arma de fogo, o menor D. O. S. de 17 anos conhecimento pelo apelido “Pitombinha” foi apreendido na zona rual de Serrano do Maranhão quando tentava cometer ato infracional no município. Segundo a Polícia Militar do 25º Batalhão de Policia Militar sediado em Cururupu, após receberem informações da Polícia Civil de Turiaçu, a qual relatava que o acusado estava se deslocando daquele município com destino a Apicum Açu, e que o mesmo saiu em uma canoa e atracaria no porto da barreira em Serrano do Maranhão, onde segundo as investigações o menor pretendia efetuar a subtração de uma moto para continua com sua viagem.
Ainda segundo as autoridades, o acusado estava portando um revólver, sendo que esta arma era a mesma que ele utilizou em uma gravação em vídeo onde ameaçava ceifar a vida de um policial de Apicum-Açu, diante da informação e do fato do adolescente ser um velho conhecido da polícia por já ter cometido vários assaltos em Apicum-Açu e Turiaçu, todos com emprego de arma de fogo e com muita violência, e diante da iminente realização de mais um delito, policiais foram deslocados até o referido porto.
Com o apoio da guarnição de Serrano montaram uma campana, por volta das 20h deste sábado (24), conseguiram efetuar a apreensão do acusado, no momento da abordagem o mesmo sacou a sua arma e ameaçou a guarnição, relatou que, quem se aproximasse dele seria morto, e ainda tentou fazer de refém a sua companheira, a adolescente L. P. S, neste momento 2 polícias conseguiram retirar a menor do local e após longa negociação o mesmo se entregou, relata a polícia que ainda no momento do deslocamento para apresentação do mesmo, o elemento voltou a relatar que, iria sair e cumprir a ameaça que tinha feito, ou seja, que mataria um policial e deixaria dois policiais em Apicum -Açu, o acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro sem lesões corporais.
A guarnição de serviço que deu cumprimento à apreensão do acusado foram:
Sargento Ubiranilton, Soldado Valdson, Soldado Fernandes e o Soldado Veras.
Apoio: Sargento Iraulino e o Soldado Vinícius.

Deixe uma resposta