• Morre o oficial de justiça e músico Mirandinha aos 60 anos.

    Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”
    Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”

    A Comarca de Cururupu, a prefeitura de Cururupu e artistas da terra lamentam profundamente a morte de Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”, que deixa uma história de serviços prestados ao poder público através do judiciário e na arte musical maranhense.

    O Oficial de Justiça e Músico, Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”, Morreu aos 60 anos de idade, vitima de parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 03hs da manhã, em sua residência em Cururupu, município onde o Oficial residia e exercia sua atividade a mais 30 anos.

    Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”, por mais de trinta anos exerceu vida publica em Cururupu, tendo ocupado também as funções de Delegado e escrivão ad hoc [pessoas ocupantes de outros cargos e que passam a exercer a função por nomeação da autoridade], com muita dedicação, zelo e compromisso com a Justiça. “Mirandinha” também era músico, deixa esposa, quatro filhos e quatro netos, além de uma legião de amigos e fãs, pois era uma pessoa muito querida e conhecida na cidade.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Mirandinha”, como era conhecido, chegou a tocar na “Banda Peso” de São Luís na década de 80, em Cururupu era presença frequente em diversas festas, em especial, nas serestas, onde tocou em diversas bandas.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “Mirandinha” era uma pessoa que tinha muitas amizades, reconhecido pelos seus trabalhos. Muitos cururupuenses, assim como os promotores, juízes e servidores do judiciário conhecem tantas histórias de Mirandinha, histórias que ficaram marcadas na vida de cada um. Mirandinha já vinha passando por alguns problemas de saúde, tendo desmaios com certa frequência.

    O enterro de Mirandinha aconteceu na tarde da terça-feira, dia 5, no cemitério municipal São Pedro em Cururupu.

    Vários artistas cururupuenses lamentaram a  morte de Mirandinha, destacando momentos em redes sociais, assim como as autoridades políticas como a prefeita Rosinha.

    Em nota o juiz Douglas Lima da Guia, titular da Comarca de Cururupu, lamentou a morte de “Mirandinha”, e presta solidariedade a família e aos amigos, na nota, o magistrado suplica a Deus que console os familiares, e que receba o querido colega em seus braços misericordiosos.

    Íntegra da Nota

    “Nota de falecimento e condolências

    O Poder Judiciário da Comarca de Cururupu, por meio deste magistrado, servidores e amigos, lamenta profundamente o falecimento do Oficial de Justiça Pedro Marques Miranda Neto, “Mirandinha”, ocorrido na madrugada deste dia 5/5/2020, vitima de parada cardiorrespiratória. Miranda Neto, por mais de trinta anos exerceu vida publica em Cururupu, tendo ocupado também as funções de delegado e escrivão ad hoc, com muita dedicação, zelo e compromisso com a Justiça. Neste momento de dor e tristeza prestamos solidariedade a família e aos amigos e suplicamos a Deus que os console, recebendo nosso querido colega em Seus braços misericordiosos.

    Douglas Lima da Guia
    Juiz de Direito

    Deixe uma resposta