O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes (PSB), é alvo de uma investigação que apura irregularidades em contrato para a construção de duas escolas municipais. E já publicou um aviso de suspensão de tomada de preços, o que prova que Lopes está desta vez cumprindo com as recomendações do MP.
Conforme o apurado, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) já pediu a suspensão ou anulação do certame licitatório Tomada de Preço nº. 006/2022, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para execução de obras de engenharia para construção de 02 escolas.
O motivo seria a existência de diversas ilegalidades às normas legais, que serão investigadas para futura adoção das medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis.
O Ministério Público está analisando também outras informações e acompanhando as contratações, licitações, investimentos e atos da gestão do prefeito Aldo Lopes. O que faz muitas pessoas de dentro do governo ficarem aflitas, e nos bastidores já têm especulações de possíveis substituições, mas é só briga de interesses afirmam algumas fonte.
O MP, está atento a todas as ações e movimentações na cidade, o que faz as ações serem mais ágeis. MP pede que prefeito de Cururupu anule contrato fraudado,
AVISO DE SUSPENSÃO DA TOMADA DE PREÇOS Nº 006/2022. Atendendo a reconsideração do Ministério Público NO 009/2022, recebida na dala de 10/l1/2022, por esta comissão, afim de prazo hábil para resposta. COMUNICA aos interessados que a TOMADA DE PREÇOS N° 006/2022, tipo “Metior Preço Global, tendo como objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DE 02 (DUAS) ESCOLAS), U. E. JOSE DIARIANO (ZONA RURAL) E U. E. JOÃO VIEIRA DA SILVA (ZONA RURAL) NO MUNICIPIO DE CURURUPU – MA, com data de abertura marcada para o dia 10 de novembro de 2022, às l4h3O (quatorze horas e trinta minutos). Será SUSPENSA. Cururupu MA, 10 de novrmbro de 2022. Tayanna Mendes Guimarães – Presidente da CPL.
Além da situações denunciadas pelos vereadores Dr. Henrique Chaves, Daniel Louzeiro e Antonio Filho, sobre os veículos abandonados na gestão do prefeito Aldo Lopes, o secretário de Educação, João Carlos Braga irá se pronunciar neste domingo meio dia na Rádio Alvorada FM.
Aldo Lopes e Gustavo Pestana, perderam vários vereadores tudo por falta de diálogo, e por último esta semana perderam a o líder de governo, o vereador Marcos Soares não conseguiu segurar as perseguições de abandonou a liderança do governo, assim outros vereadores já estão apontando as falhas, erros, e ações ineficientes do governo de Lopes e Pestana, além de amargarem as paralisações nas obras em parceria com o governo do estado. Assim seguem as dificuldades na gestão Aldo Lopes e Gustavo Pestana.