• Mulher é presa em São Luís após furtar 55 celulares durante o carnaval de Pinheiro

    Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, suspeita de furtar nada menos que 55 celulares durante o carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 km de São Luís.

    A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na residência da suspeita, localizada no bairro Coroadinho, em São Luís. Além dos celulares, os policiais encontraram outros objetos suspeitos de furto, como seis munições intactas calibre 38mm, dois relógios, dois porta-cédulas, uma lixadeira elétrica e três carregadores portáteis para celular.

    Segundo o Major Cláudio André, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas que levaram a equipe até o local onde Marta escondia os produtos furtados.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Além dos furtos de objetos pessoais, o carnaval também gerou um grande volume de documentos perdidos. Somente nos últimos dias da folia, cerca de 1.500 documentos foram encaminhados para o Departamento de Achados e Perdidos do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Calhau, em São Luís.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Entre eles, estão carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículos e cartões de crédito. Até agora, 600 documentos já foram devolvidos aos donos, mas os cidadãos têm até seis meses para resgatar os pertences.

    O tenente-coronel Cláudio Farias orienta que o dono procure o Comando Geral portando o boletim de ocorrência, documento necessário para retirada e também essencial em casos de tentativa de fraude.

    Para quem vai a eventos de grande porte como o carnaval, a Polícia Militar recomenda cuidados básicos: leve apenas o essencial para identificação, informe tipo sanguíneo e contatos de emergência e tenha atenção redobrada com bolsas e carteiras.

    O serviço de achados e perdidos também é oferecido de forma regionalizada em 22 batalhões espalhados pelo Maranhão. Quem precisar pode consultar o telefone (98) 3268-3066 para verificar se o documento perdido já foi encontrado.

    O caso de Marta Cristina serve como alerta para foliões e organizadores de eventos. A segurança deve ser prioridade para que festas como o carnaval continuem sendo momentos de alegria, sem prejuízos ou dores de cabeça para os participantes.

    Deixe uma resposta