
Cururupu (MA) – Após oito anos à frente da Paróquia São Jorge, o padre Henrique Jorge se despede da comunidade paroquial para assumir nova missão religiosa na cidade de Central do Maranhão. A transição foi marcada por emoção, reconhecimento e gratidão por parte dos paroquianos.
Durante participação no programa Comando Geral, o padre Henrique Jorge falou sobre os avanços e desafios enfrentados ao longo de sua gestão. Ele destacou o fortalecimento das comunidades, grupos e pastorais, além da formação de novos líderes que hoje dão continuidade ao trabalho evangelizador.

A partir do dia 1º de fevereiro de 2018, a Paróquia São Jorge será conduzida pelo padre Janilson Santana. Segundo padre Henrique, o novo pároco é um homem simples, tímido, mas extremamente organizado e determinado, características que, segundo ele, contribuirão para o crescimento da paróquia.
Padre Henrique assumirá oficialmente os trabalhos pastorais em Central do Maranhão no dia 1º de março de 2018. Durante o programa, o ex-prefeito José Francisco Pestana participou por telefone e parabenizou o padre pelos relevantes serviços prestados à comunidade católica local, destacando a organização e o crescimento da Paróquia São Jorge durante sua administração.
Como forma de agradecimento, foi realizado nesta segunda-feira (data não informada) um almoço de despedida para o padre Henrique Jorge, reunindo amigos, fiéis e religiosos. Estiveram presentes o padre Janilson Santana, futuro pároco da Paróquia São Jorge, o padre Ronald Ferreira, pároco da Paróquia São João Batista, além de diversos paroquianos. O momento foi repleto de emoção, homenagens e entrega de presentes ao sacerdote.
Em sua fala de despedida, padre Henrique agradeceu a todos pelo apoio ao longo de sua missão e apresentou oficialmente o padre Janilson Santana, que foi calorosamente recepcionado com um forte “seja bem-vindo”.





