
Uma imagem comovente de um pai e sua filha, ambos mortos por afogamento, viralizou e chocou o mundo. Eles morreram ao tentar atravessar o Rio Bravo, na fronteira entre o México e os Estados Unidos, perto da cidade de Matamoros, em uma tentativa desesperada de entrar em território americano. Os corpos, encontrados na segunda-feira, pertencem a Óscar Martínez Ramírez, um cozinheiro salvadorenho de 25 anos, e sua filha, de quase 2 anos.
De acordo com o relato, Óscar colocou a filha dentro da própria camisa para tentar protegê-la da correnteza, mas ambos não resistiram ao forte fluxo do rio. A cena trágica aconteceu sob o olhar da mãe da criança, que tentou a travessia com um amigo, mas desistiu e retornou ao lado mexicano.
A família estava no México desde a semana passada e havia decidido seguir para os Estados Unidos no domingo, mas a tentativa de travessia do rio terminou em tragédia. A fotografia dos corpos ilustra o perigo e o desespero enfrentados por milhares de migrantes em busca de uma vida melhor.






