• Plantão da Delegacia Regional de Cururupu é reativado após articulação de lideranças sociais.

    Intervenção de autoridades e lideranças garante retorno do atendimento policial nos finais de semana.

    CURURUPU – Após um final de semana considerado caótico na área da segurança pública, o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Cururupu (DRPC) foi reativado para funcionar aos finais de semana. A retomada do serviço se deu após intensa interlocução entre líderes sociais, autoridades do Judiciário e membros da advocacia.

    Segundo informações da Polícia Civil, o plantão – que se inicia às 12h de sexta-feira e segue até 12h de segunda-feira – havia sido suspenso na última sexta-feira (11). A medida previa que todas as ocorrências e prisões em flagrante da região fossem direcionadas ao plantão da cidade de Pinheiro, o que gerou grande insatisfação local.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Reação imediata da sociedade civil e autoridades jurídicas

    A suspensão do plantão gerou forte mobilização de lideranças comunitárias, operadores do Direito e agentes públicos da região. Personalidades como o Juiz Douglas Lima da Guia, o advogado Dr. Henrique Chaves e outros interlocutores atuaram diretamente junto à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para reverter a decisão.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    A articulação resultou em contato direto com o secretário de segurança pública Jefferson Portela, que garantiu o retorno do plantão regional em Cururupu já a partir da sexta-feira (18). A medida foi comemorada pela população local.

    Retorno com reforço de delegada da mulher

    Com a reativação do plantão, o efetivo da delegacia passou a contar novamente com um delegado titular e a delegada da mulher nos finais de semana. A presença desses profissionais é essencial para garantir agilidade no atendimento das ocorrências e no encaminhamento dos flagrantes, especialmente em casos de violência doméstica e crimes contra a mulher.

    Região Litoral Ocidental volta a ter cobertura adequada

    A Região do Litoral Ocidental Maranhense, que compreende municípios como Cururupu, Serrano, Apicum-Açu e Bacuri, voltou a contar com cobertura policial durante os finais de semana, considerada uma das faixas de maior incidência criminal.

    Embora o governo estadual, sob a gestão do então governador Flávio Dino, tenha investido em melhorias na área da segurança, a suspensão temporária do plantão gerou apreensão. A reativação reforça o compromisso do Estado com a segurança pública descentralizada e próxima da população.

    Deixe uma resposta