Por volta das 21h30min desta segunda-feira (02/11/2020) a guarnição de serviço foi acionada por populares informando que um indivíduo que estaria na Rodoviária da cidade tentando embarcar em um dos ônibus da empresa Araújo de modo forçado, e que pelas características repassadas, se assemelhava com informes obtidos pela equipe horas antes, sobre dois suspeitos que estariam vindos da cidade de Pinheiro para Cururupu com duas motos com suspeita de roubo/furto.
Ao abordar o G.H.R. de 19 anos e questioná-lo sobre as motos, o mesmo revelou que estas estariam escondidas em um terreno abandonado na região do gueto, e que teria trazido os veículos na noite anterior, juntamente com um indivíduo de vulgo “T.”. A guarnição foi ao local e encontrou as motos Bros Cor Preta (Placa Oiw-4413)e uma Titã Cor Vermelha (Placa Ptg-3676) no local descrito.
Ao averiguar o histórico do conduzido, verificou-se que já respondeu por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico e drogas além de ser bastante conhecido por práticas criminosas na região de Pinheiro, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu.

Logo em seguida, por volta das 07h30min desta terça-feira (03/11/2020), a guarnição foi procurada na sede do Batalhão pelo Sr. A.N.B de 54 anos informando que o cidadão J.S. de 42 anos havia ameaçado de morte no dia dois do corrente mês ao apontar uma espingarda em sua direção. Ao realizar diligência o acusado foi avistado na conhecida como rua do “pinche”, momento em que foi abordado e indagado onde estaria a arma utilizada na ameaça.
O mesmo informou que a espingarda encontrava-se em sua residência no povoado Alto Bonito. Ao chegar ao local, a equipe adentrou na casa com a devida permissão e avistou uma espingarda, dois facões, um recipiente de chumbo e pólvora. Diante disso, a polícia militar conduziu vítima e acusado para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas às devidas medidas cabíveis.





