A quadrilha, originária de Pinheiro, teria como objetivo expandir sua atuação criminosa para a região de Cururupu. Com eles, a polícia apreendeu armas de fogo, dinheiro roubado e veículos utilizados na ação.
Cururupu (MA) – Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar do Maranhão resultou, na última quarta (28) e madrugada desta quinta-feira (29), na prisão de todos os integrantes da quadrilha acusada de praticar um roubo à agência dos Correios de Cururupu.
As diligências iniciaram imediatamente após o crime, levando à captura, ainda no mesmo dia, de dois suspeitos que davam apoio logístico aos autores: Júlio César Martins Costa e Rafael Pinheiro.

Segundo a PM, a investigação prosseguiu durante toda a noite e, por volta das 5h desta quinta, o restante do bando foi localizado no bairro conhecido como Beira do Campo, na Rua do Pinche. Foram presos Rogério Pinheiro (08/06/94), Gilson Carlos Martins (22/07/90), Gilson Carlos Raiol Corrêa (14/02/81) e Mailson Ribeiro Dias (29/06/97).
A quadrilha, originária de Pinheiro, teria como objetivo expandir sua atuação criminosa para a região de Cururupu. Com eles, a polícia apreendeu armas de fogo, dinheiro roubado e veículos utilizados na ação.
Materiais apreendidos
-
1 revólver calibre .38 (nº QE75194) Taurus, com 5 munições intactas
-
1 revólver calibre .32 (nº CH70597) Taurus, com 6 munições intactas
-
R$ 2.335,00 em espécie
-
1 motocicleta Honda CG Fan 150, cor vinho, placa NXJ-1322
-
1 veículo GM Celta, cor vermelha, placa NHB-8325
-
1 carteira com R$ 85,00 e documentos
-
5 aparelhos celulares (Motorola, LG, Zuki e Samsung)
-
1 mochila cor-de-rosa
Declarações da PM
O Tenente Breno Marques, subcomandante do 25º BPM, destacou a determinação das equipes:
“A polícia trabalhou sem parar até localizar os criminosos. Descobrimos que essa quadrilha é de Pinheiro e estava tentando se firmar na nossa região. Contudo, mostramos que em Cururupu não irão se fixar”.
A operação contou com o apoio do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que forneceu informações cruciais para a captura.
Ocorrência
O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Segundo a PM, este foi mais um dos vários assaltos registrados somente este ano na mesma agência dos Correios da cidade.





