Um dos locais investigados foi a residência de um policial militar em Estreito, onde foram encontrados dois revólveres, uma espingarda, um fuzil, além de várias munições de diferentes calibres.
Na manhã desta quarta-feira (12), a polícia civil do Maranhão lançou uma grande operação para desmantelar um grupo criminoso armado que tem atuado em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores. Denominada “Operação Fantasmas da Trilha”, a ação focou na execução de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos estados do Maranhão e Pará.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), identificaram os indivíduos alvos da operação como suspeitos de terem participado do assalto ao carro-forte da Prosegur que ocorreu em agosto deste ano, na cidade de Carolina. Naquele dia, assaltantes fortemente armados interceptaram o veículo, resultando em uma intensa troca de tiros na área rural da cidade. (saiba mais).

Durante a execução das ordens judiciais, foram cumpridos oito mandados de prisão, uma ordem para instalação de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, todos concedidos pelo Judiciário após solicitação da polícia civil. A operação também resultou na apreensão de celulares, uma quantidade expressiva de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil de calibre 5.56 com numeração raspada.
Um dos locais investigados foi a residência de um policial militar em Estreito, onde foram encontrados dois revólveres, uma espingarda, um fuzil, além de várias munições de diferentes calibres. O soldado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Adicionalmente, um funcionário de uma empresa de transporte de valores foi detido temporariamente por indícios de ligação com o grupo criminoso.
A Operação Fantasmas da Trilha representa um significativo avanço no combate a grupos armados que praticam crimes contra instituições financeiras, evidenciando o comprometimento da polícia civil do Maranhão e das forças parceiras em realizar investigações eficazes e promover ações integradas em todo o estado.
Fonte: Alpanir Mesquita





