O cortejo saiu do bairro Filipinho e percorreu diversas ruas de Cururupu, contagiando a todos com a energia do carnaval.

CURURUPU – O pré-carnaval 2019 começou em clima de festa e muita animação para a garotada. No último domingo (13), o tradicional Bloco do Fofão, voltado para o público infantil, arrastou pais e filhos pelas ruas da cidade, garantindo diversão com maisena, serpentina, marchinhas e o melhor da música carnavalesca maranhense.
O cortejo saiu do bairro Filipinho e percorreu diversas ruas de Cururupu, contagiando a todos com a energia do carnaval. O bloco, que já se consolidou como tradição e sucesso entre as crianças, promete repetir a dose nos próximos domingos do pré-carnaval.

Para Concita Lopes, uma das coordenadoras do bloco, a primeira edição superou as expectativas.
“Foi muito bom, superou nossas expectativas. Compareceu muita gente alegre e feliz. Agradecemos aos pais, às crianças e também aos nossos patrocinadores, em especial ao Claudio Lopes, que nos garantiu o combustível para todos os domingos, e ao Sérgio pelo carro de som”, destacou.
Concita também revelou que inicialmente o bloco não participaria do pré-carnaval deste ano, mas os pedidos da comunidade foram decisivos:
“O Bloco do Fofão não viria para o pré-carnaval de 2019, mas atendemos os pedidos dos pais e das crianças e decidimos marcar presença”, completou.
Outro organizador, Alberto, reforçou a importância da iniciativa, apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe.
“Com toda dificuldade, conseguimos colocar mais um ano o Bloco do Fofão no pré-carnaval. Superamos nossas expectativas e neste domingo tem mais. Tragam seus filhos, venham brincar o carnaval das crianças e vamos fazer uma mega festa”, convidou.
O Bloco do Fofão seguirá animando os domingos até o carnaval oficial, sempre levando alegria, segurança e tradição para as famílias cururupuenses.





