• Prefeito Aldo Lopes e vice Gustavo Pestana visitam pela primeira vez obras do SAAE no Jardim Renascer ao lado do diretor Eridelson Tavares

    Jardim Renascer terá acesso à água potável após 15 anos de espera com obras do SAAE. O Jardim Renascer agora renasce com dignidade e esperança renovada.

    A comunidade do Jardim Renascer, em Cururupu, está vivendo um momento histórico. Após quase 15 anos de espera e promessas não cumpridas, finalmente o sonho dos moradores começa a se tornar realidade com a construção de poço artesiano e a ampliação da rede de abastecimento de água do município.

    Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Aldo Lopes e o vice-prefeito Gustavo Pestana estiveram pela primeira vez visitando as frentes de obras do SAAE de Cururupu, ambos foram acompanhados pelo engenheiro Eridelson Tavares, diretor geral da autarquia. Durante a visita, Eridelson apresentou o mapa estratégico das ações que estão em andamento na comunidade, mostrando de forma técnica e transparente cada etapa da obra.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A recepção dos moradores foi marcada pelo sentimento de gratidão. Muitos relataram que, ao longo de mais de uma década, viveram apenas de promessas vazias de antigos prefeitos, vereadores e até ex-diretores do SAAE. Agora, com a atual gestão, eles dizem estar vendo o trabalho sair do papel e transformar a realidade local.

    “Há 15 anos esperávamos por essa obra. Os vereadores sempre vinham aqui de dois em dois anos, prometiam, pediam votos e depois desapareciam. Hoje, podemos afirmar que o prefeito Aldo Lopes e o engenheiro Eridelson Tavares cumpriram a palavra sem prometer, entendeu? E realizaram o nosso desejo: ter água de qualidade chegando às nossas casas”, destacou um morador do Jardim Renascer, que pediu para não ter o nome divulgado.

    Com mais de 1.200 metros de rede já concluídos e previsão de expansão de mais 1.500 metros, o sistema garantirá água potável para centenas de famílias. Segundo o SAAE, em apenas um ano e meio de gestão já foram implantados mais de 50 mil metros de redes de água em todo o município, modernizando e ampliando o sistema de abastecimento.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    O ponto que mais chamou a atenção foi a presença inédita de Aldo Lopes e Gustavo Pestana em uma obra do SAAE. A visita reforçou o compromisso da gestão municipal em levar dignidade às comunidades mais carentes, especialmente aquelas formadas por famílias vindas das ilhas de Cururupu, que enfrentavam dificuldades para ter acesso à água potável.

    “É muito bom receber o prefeito, o vice e o diretor do SAAE aqui, vendo de perto o que está sendo feito. Antes, só ouvíamos promessas. Hoje vemos o trabalho acontecendo”, afirmou uma moradora identificada pela letra A.

    O prefeito Aldo Lopes reforçou o compromisso de sua gestão em levar infraestrutura, educação, saúde, água e qualidade de vida à população. O vice-prefeito Gustavo Pestana destacou a importância da parceria entre Prefeitura e SAAE, que tem proporcionado avanços significativos em Cururupu. Já o diretor Eridelson Tavares ressaltou que o trabalho segue firme e que a meta é transformar o abastecimento de água do município.

    Essa conquista é mais um exemplo de que compromisso e trabalho sério geram resultados concretos para a população. O Jardim Renascer agora renasce com dignidade e esperança renovada.

    A iniciativa no Jardim Renascer soma-se a outras ações do prefeito Aldo Lopes, como escolas dignas, ruas com iluminação e infraestrutura básica. Agora, com o abastecimento de água, a comunidade dá um passo importante para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

    Deixe uma resposta