• Prefeito de Igarapé Grande solicita nova licença e adia retorno ao cargo

    O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier (PDT), foi indiciado no caso do assassinato do policial militar Geidson da Silva.

    O prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier (PDT), que se afastou do cargo por 125 dias após ser indiciado no caso do assassinato do policial militar Geidson da Silva, solicitou uma nova licença médica, adiando assim seu retorno à liderança do município.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A primeira licença estava marcada para encerrar na última sexta-feira (7). A vice-prefeita Maria Itelvina (PDT), que atualmente ocupa a função interinamente, havia sido notificada sobre a prevista volta de João Victor ao cargo.

    Contudo, o prefeito decidiu manter seu afastamento, justificando que precisa continuar o tratamento médico. O novo atestado médico, que confirmará sua licença, deve ser apresentado na segunda-feira (10), durante a sessão da Câmara de Vereadores.

    O episódio que resultou no afastamento do prefeito ocorreu em julho deste ano na cidade de Trizidela do Vale. Durante uma vaquejada, João Victor foi acusado de ter disparado cinco tiros contra o policial Geidson da Silva, após uma discussão relacionada ao farol alto do carro do gestor. Ele se apresentou à polícia dias depois, mas não foi preso em flagrante.

    Deixe uma resposta