Como os salários dos servidores da educação ainda não foram pagos, mas os prefeitos tem até o quinto dia útil do mês para pagar, só após ultrapassar o quinto dia útil podemos dizer que os salários estão atrasados.
Mas em Cururupu, o perfeito Aldo Lopes (PSB), garantiu em uma rede social que os salários dos servidores estarão na conta nesta quarta feira, dia 02 de fevereiro.
Lopes garantiu também que o 1/3 terço de férias já estará disponível na conta dos servidores junto com o salário.
O prefeito disse que essa prática não é dessa atual gestão atrasar salários de professores, e que hoje é dia 01 (fevereiro), e ele tem até o quinto dia útil para pagar, mas assegurou. “Sendo que temos até o quinto dia útil do mês em curso pra fazer o pagamento, mais este mês em especial vamos apagar dia 02 os salários, assim também 1/3 de férias!”. Afirmou Aldo Lopes.
Aldo Lopes têm buscado melhorias para cidade, têm feito um esforço grande para concretizar seu plano de governo, mas têm que conviver e corrigir os desgastes na área da educação, único setor que não evoluiu até agora. Por último, o secretário de educação tentou realizar uma reunião com os gestores das escolas do município, mais precisamente na tarde do dia 31 de janeiro para comunicar o retorno às aulas no dia 07 de março de forma presencial, mas a reunião não aconteceu, sendo remarcada para hoje. Onde o secretário, professor João, ganha mais tempo para tentar organizar as estruturas que não receberam melhorias em 2021.
O professor João Carlos Braga, atua secretário de educação, chegou com a missão de fazer a educação evoluir e superar os índices deixados pela ex-secretária, a professora Gesicleide Fonseca, e principalmente no IDEB. Além de cumprir dentro da porcentagem real o plano de governo defendido pelo prefeito Aldo Lopes e seu vice Gustavo Pestana (PDT).
A gestão do prefeito, Aldo Lopes e seu vice Gustavo Pestana, na área da educação está sendo marcada pelas sucessões de equívocos e não cumprimento de metas pré-estabelecidas.
Mas as coisas vão melhorar, pois Aldo e Gustavo já estão comandando de perto a educação, e parece que não haverá tantas mudanças de pessoal, ou seja, mudanças de cargos, mas perca de poderes por alguns do alto escalão, segundo as informações ainda não confirmadas, o próprio prefeito e o vice estão decidindo as coisas na educação, a ordem é trabalhar, porque os chefes querem resultados, e dessa vez não tem mimimi, mimos, nem brincar de fazer educação, pois do contrario quem vai aparecer será o poder da canetada.
Será que Aldo e Gustavo estão se espelhando na gestão da prefeita Val Cunha (PL), e mudando a sua atual realidade, pois segundo os aliados de Lopes e Gustavo, é tanta gente tentando acertar em 2022, pois os erros cometidos no ano de 2021 ainda atormentam a todos.
Na verdade Aldo Lopes é muito bom, mas também fica zangado e quando se zanga, não tem medo nem pena de falar a verdade ou dá a canetada.