Logo
  • Prefeitura confirma concurso público e seletivo para diretor de escolar.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Desde o mês de março deste ano, que o prefeito Aldo Lopes realizou reunião com os secretários onde tratou da organização e realização do concurso Público Municipal de 2023.
    Com a realização da reunião e a certeza da aplicação do concurso as expectativas só aumentam.
    Fato é que nós bastidores, as informações de aliados do prefeito apontam que Aldo Lopes, já fez o levantamento dos cargos que estão em carência para se quantificar as vagas que serão disponibilizadas no concurso, a fim de cumprir o acordo firmado com o Ministério Público Estadual.
    O último concurso realizado pela prefeitura de Cururupu foi em 2019, na gestão do ex-prefeito Júnior Franco, e foi considerado o mais transparente da história do município.
    Os aliados confessaram que Aldo Lopes tem preocupação em fazer um concurso transparente e que atenda as necessidades da administração pública.
    Nas entrelinhas os agentes ligados a prefeitura de Cururupu, afirmam que o concurso pode ter um quadro de mais de 800 vagas em várias áreas, isso levando em consideração o último seletivo realizado pelo prefeito Aldo Lopes e levando em consideração a possível unificação do concurso para guarda municipal e para o quadro do SAAE.
    Procuramos a liderança e vice liderança do governo na Câmara, assim como a assessoria do município, mas eles confirmaram que continuam fazendo os levantamentos das informações e possivelmente se posicionarão em um curto espaço de tempo.
    EDITAIS
    Fato é que nos próximos 120 dias os editais serão publicados. A exemplo do edital de seletivo para diretores das escolas públicas municipais, que foi anunciada pelo secretário de educação e confirmado pelo gestor municipal na semana passada durante neto com coordenadores da educação, selando assim, um cumprimento da legislação, e possível reorganização das direções das escolas, uma vez que o prefeito e o secretário de educação tem sérias reclamações de possível má gestão de alguns gestores.
    Posicionamento que foi impulsionado pelas ações de fiscalização do vereador Daniel Louzeiro, que encontrou diversas irregularidades nas escolas e que causou desconforto na gestão do prefeito Aldo Lopes.
    Agora com a edição do edital de seletivo para diretores de escolas e possível ingresso de novos diretores, poderá corrigir essas falhas e potencializar a administração municipal.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!