Representantes do Conguarás e Programa Líder reforçam importância da obra para o desenvolvimento regional do Litoral Ocidental Maranhense.

CURURUPU – A construção do Aeroporto Regional de Cururupu, obra licitada em 2008 e paralisada desde então, voltou à pauta de discussões entre representantes do Conguarás, do Programa Líder/Sebrae e o novo secretário de Articulação Política do Estado, Edinaldo Neves.
A reunião foi realizada na última quinta-feira (17) e contou com a presença de Bruna Silva, secretária executiva do Conguarás; o prefeito de Central, Ismael Monteiro; e o ex-prefeito de Cururupu, Francisco Pestana, que representou o Programa Líder/Sebrae no encontro.
Relevância estratégica para o desenvolvimento regional
Durante a reunião, os representantes destacaram que a construção do aeroporto é essencial para alavancar o desenvolvimento sustentável do Litoral Ocidental Maranhense, especialmente nas áreas de turismo, agronegócio, infraestrutura e educação. A região é conhecida por suas potencialidades naturais e integra a área da chamada Floresta dos Guarás.

Francisco Pestana reafirmou seu compromisso com a causa e ressaltou o papel do Programa Líder/Sebrae na articulação de ações integradas para o crescimento da região. “Acreditamos que o aeroporto será um marco logístico essencial para conectar o Litoral Ocidental ao restante do estado e do país”, disse.
Governo demonstra apoio e confirma presença em evento estratégico
O secretário Edinaldo Neves demonstrou entusiasmo com a proposta e confirmou presença no último encontro do Programa Líder, que será realizado em Cururupu no dia 14 de junho. Na ocasião, será apresentado o plano estratégico regional, com foco nas áreas prioritárias de educação, turismo, agronegócio e infraestrutura, para autoridades estaduais, municipais e sociedade civil.
A expectativa é que o evento fortaleça os diálogos e promova maior engajamento institucional para viabilizar a retomada da obra do aeroporto e outras melhorias estruturais para os municípios da região.





