SAAE de Cururupu Deixa de Gerenciar Abastecimento de Água do Condomínio Jardins.

Decisão foi tomada após o proprietário não formalizar a transferência de responsabilidade junto à autarquia municipal

SAAE jardins

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cururupu emitiu, neste domingo (14), um comunicado oficial informando que não é mais responsável pelo abastecimento de água do Condomínio Jardins. A medida se deu em virtude da não formalização da transferência de gerenciamento por parte do proprietário do empreendimento, como exigem as normas estabelecidas.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Segundo o diretor geral do SAAE, Engenheiro Eridelson Moura Tavares, a autarquia municipal vinha aguardando a documentação necessária para assumir a gestão do fornecimento de água no local. No entanto, sem a formalização legal da transferência, o SAAE deixa de prestar o serviço, devolvendo a responsabilidade à administração anterior do condomínio.

Sinspumuc
Sinspumuc

“A população precisa entender que, para que o SAAE possa assumir a gestão de qualquer empreendimento, é necessário que todos os trâmites legais sejam seguidos. O condomínio não concluiu esse processo e, por isso, não podemos nos responsabilizar”, explicou o diretor.

Com isso, moradores do Condomínio Jardins devem se atentar a possíveis alterações na gestão do abastecimento, já que a responsabilidade volta às mãos do empreendedor original.

A Prefeitura de Cururupu, por meio do SAAE, reforça o compromisso com a transparência e a legalidade dos processos, visando sempre garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Entenda os Principais Pontos do Comunicado

O SAAE não gerencia mais o abastecimento de água do Condomínio Jardins desde o dia 14 de julho.

O motivo é a não formalização da transferência de gestão por parte do construtor do condomínio.

Toda a responsabilidade volta à gestão anterior, ou seja, ao proprietário do empreendimento.

O SAAE reforça que somente atua legalmente em locais com processos formalizados e aprovados.

Deixe uma resposta