• Tragédia em festa junina: secretário, vereador e assessor são assassinados em São João do Sóter (MA)

    Discussão por som teria motivado o triplo homicídio; um suspeito foi preso e outro está foragido

    Uma tragédia marcou o encerramento das festividades juninas em São João do Sóter, cidade localizada a 413 km de São Luís, no interior do Maranhão. Três homens foram assassinados a tiros na madrugada deste sábado (30), após uma discussão durante uma festa realizada na praça pública do município.

    Entre as vítimas estão:

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU
    • Cícero Rocha, secretário municipal de Cultura;

    • Antônio da Conceição Aguiar, vereador conhecido como “Totonho”;

    • Júnior do Nasa, identificado como assessor municipal.

    Discussão teria iniciado por causa de uma caixa de som

    Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teria começado após um desentendimento envolvendo uma caixa de som. A festa estava programada para terminar às 2h da manhã, mas, após acordos com a organização e autoridades, o evento foi estendido até as 4h.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Testemunhas relataram que dois homens iniciaram uma discussão com as vítimas no local da festa. Um dos suspeitos, que estaria armado, sacou uma arma e efetuou vários disparos, atingindo os três homens, que ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

    Suspeito foi preso e quase linchado por populares

    Após os disparos, o principal suspeito tentou fugir, mas foi contido por moradores e quase linchado. A PM conseguiu intervir a tempo e realizou a prisão do acusado. O segundo envolvido conseguiu fugir e segue foragido até o momento.

    A Polícia Civil já iniciou as investigações e busca imagens de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas para elucidar o caso e localizar o segundo suspeito.

    A prefeitura de São João do Sóter ainda não se manifestou oficialmente, mas o clima na cidade é de profunda consternação. O triplo homicídio chocou a população local, já que as vítimas eram figuras públicas conhecidas.

    Informações que possam levar à localização do foragido podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia Maranhão, pelo número (98) 3223-5800 ou pelo WhatsApp (98) 99224-8660.

    Deixe uma resposta