
A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, publicou aviso aos gestores de saúde e aos prefeitos (as) dos municipais da região, chamando a atenção para a possibilidade de criação de convênio direto para a realização de exames de Mamografia e Tomografia.
Segundo a nota, o estado até o presente momento não fez o que o Carlos Lula tinha garantido a realização do convênio para arcar com as despesas dos serviços de Mamografia e Tomografia.
“Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, desde janeiro de 2020 inaugurou seu Tomógrafo e Mamógrafo, investimento de grande utilidade para a população de nove municípios da região, que durante a fase aguda da pandemia abriu suas portas, realizando exames e salvando vidas, contudo, até a presente data não conseguimos a cobertura para a liberação desses exames, então, em vista dos altos custos para manutenção desses equipamentos e a grande procura dos referidos exames, a Santa Casa coloca à disposição dos municípios que queiram fazer convênio direto para atender a demanda dos seus munícipes.

Também, estamos colocando os exames à disposição para que cada cidadão possa realizar os mesmos, através de uma doação em conta bancária com valores acessíveis. Sendo Tomografia R$ 140,00 e Mamografia R$ 50,00
Finda o aviso assinado pelo provedor da Santa Casa, Alcides Tavares.





