Policia Militar apreende drogas, recupera veículos roubados e conduz várias pessoas.

Durante a semana várias conduções, apreensões e recuperação de veículos e produtos foram realizadas pelos policiais do 25º BPM, sediado na cidade de Cururupu.

Os policiais prenderam suspeitos por tráfico de entorpecentes e associação criminosa na cidade de Apicum-Açu, pelo menos 04 (quatro) suspeitos de atuarem no mercado do tráfico de drogas em Apicum-Açu, já estão à disposição d ajustiça, isso porque na tarde do (sábado), dia 14 de agosto, a guarnição de serviço da 4ª CIA/25º BPM sediada na cidade de Apicum-Açu, recebeu denúncias sobre uma intensa comercialização de entorpecentes. A equipe de serviço procedeu a diligências no local, momento em que os conduzidos foram avistados e empreenderam fuga. A equipe de serviço fez o cerco policial, obtendo êxito na captura dos indivíduos.

Com eles foram encontrados, dentre outros materiais, 12 (doze) pedras grandes de uma substância semelhante à crack, 16 (dezesseis) pedras fracionadas de uma substância semelhante à crack; 01 (uma) porção média de uma substância semelhante à maconha, 19 (dezenove) buchas de uma substância semelhante à maconha e 01 (uma) trouxa de uma substância semelhante à cocaína. Os conduzidos foram apresentados na delegacia regional de Cururupu onde foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Também em Apicum-Açu, um suspeito de praticar homicídio foi preso, pois na noite do 15/08/2021 (domingo), a equipe de serviço da 4ª CIA/25º BPM situada em Apicum Açu, conseguiu capturar o indivíduo V.C.C, autor do homicídio que vitimou O.R.C. e lesionou por instrumento perfuro cortante B.S.F, num clube de festa no Povoado Caruaru. A equipe de serviço, tomando conhecimento do fato procedeu a diligências pelas imediações, conseguindo capturar o autor do delito na estrada de acesso aos povoados Turirana/Caruaru. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cururupu, onde após lavrado o flagrante, permanece à disposição da justiça.

Já na cidade de Cururupu, dois indivíduos com substâncias entorpecentes foram conduzidos e delegacia de polícia civil. Por volta das 23h00 do dia 15 de agosto (quarta-feira), durante patrulhamento no Bairro de Fátima, a guarnição de serviço abordou dois indivíduos trafegando em uma motocicleta Honda/Biz 125 Cor Branca. Durante a busca pessoal foi encontrado 04 (quatro) papelotes de substância análoga à cocaína, 02 (duas) latas de spray antirrespingo, dentre outros materiais. Os mesmo foram conduzidos para a Delegacia Regional de Cururupu para as providências judiciais cabíveis.

Em Apicum-Açu, a cerco está sendo fechado, pois na madrugada do dia 17 de agosto (terça-feira), na Rua da Lama, bairro Tabatinga, na Cidade de Apicum-Açu, a guarnição de serviço do 25º BPM/4ª CIA realizou a prisão em flagrante delito de dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas. Com os conduzidos foram apreendidos, dentre outros materiais, 47 (quarenta e sete) pedras de uma substância semelhante à crack e 01 (um) pacote de cigarros mighty. Após ser dada voz de prisão aos indivíduos, estes foram apresentados na Delegacia de Bacuri, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

Já em Bacuri um os policiais da 3ª CIA do 25º BPM prenderam um individuo por tentativa de furto à residência. Pois na madrugada quarta-feira (18), a guarnição de serviço da 3ª Cia do 25º BPM prendeu um indivíduo por tentativa de furto à residência na Av. 7 de setembro, Bairro Centro. A PM foi acionada pelo proprietário do imóvel e assim que a viatura chegou ao local, encontrou o nacional M. S. S., vulgo “mateuzim” ainda no interior da residência, onde, segundo o morador, o acusado teria tentado furtar certa quantia em dinheiro. Com a intervenção da Guarnição o indivíduo foi preso em flagrante delito e conduzido para a DP de Bacuri sem lesões corporais, para a lavratura do procedimento legal cabível.

A Operação Baixada Segura desencadeada pelo 25º BPM nos dias 19 e 20 de agosto de 2021, resultou na apreensão de uma Moto Broz, cor vermelha de placa NXO-9906, uma MOTO HONDA TITAN 150 PRETA 2007 de placa NHA-0814; N° DO CHASSI: 9CK2C08107R020902 e uma Moto Honda CG 150 Fan Vermelha, Chassi n° 9C2K1670CR601541. Foram realizadas barreiras policiais em vários pontos do município. Na ocasião foi constatado que os veículos possuíam registro de roubo sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

O comandante do 25º BPM, Capitão QOPM Alexandre, afirmou que as operações continuarão por tempo indeterminado, com patrulhamentos em toda a região, abordagem de veículos com checagem da documentação e levantamento de registro de roubo ou furto. E ainda, abordagem e averiguação dos condutores e de pessoas que estejam circulando ou em situação que aponte a suspeita de prática criminosa.

Policiais do 25º BPM prendem suspeitos de furtarem comércio em Cururupu. Pois a guarnição de serviço prendeu na manhã da quinta-feira (19), dois indivíduos em uma motocicleta BIZ 125, cor prata, ano 2015, suspeitos de furtarem um estabelecimento comercial no centro de Cururupu-MA. Com os conduzidos foram encontrados 10 (dez) pares de sandália da marca havaiana no interior da referida motocicleta. Os indivíduos foram apresentados sem o uso de algemas e sem lesões corporais para os procedimentos cabíveis.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta