Logo
  • Sem manutenção na MA-006 entre Cururupu e Pindobal, populares farão recuperação de trechos da via e do Porto de Pindobal, para facilitar acesso e escoamento da produção.

    MA-006                                                                         Porto de Pindobal
    Todos os dias a mesma coisa, sim, os condutores de veículos, passageiros, e pessoas das comunidades por onde passa a MA-006, diariamente estão fazendo reparos na via para tentarem minimizar os efeitos da buraqueira da estrada. As ações tem o objetivo de geral dignidade aos condutores de veículos, passageiros, pedestres e demais usuários da via estadual.
    O orçamento participativo 2019 do estado tem uma proposta que garante o asfaltamento para a via, mas para tal, é preciso que a população eleja como prioridade. Por enquanto a população vai organizando os mutirões voluntários e fazendo a diferença.
    Populares que usam a via entraram em contato com o nosso blog informando das necessidades e responsabilidades das autoridades, e as ações que serão feitas nos próximos dias.
    “A estrada de Pindobal que dá acesso a Arapiranga, Potinho, Rio de Peixes, Palacete e as ilhas de Cururupu, como São Lucas, Valha-me-Deus, Bate Vento, Lençóis, Porto Alegre entre outros lugares, isso é a realidade que a região está vivenciando, todo tempo é isto, tá ruim a estrada, a ponte do Pindobal também tá um nível crítico, como dá para ver nessas imagens até as tábuas já não tem mais colocando em risco a vida dos pedestres, que usam a ponte, de criança, idosos e todos os trabalhadores da área, já é uma dificuldade para andar sobre essa pequena ponte, piorou sem as tábuas”. Disse um senhor.
    Casados da situação os donos de transporte, e voluntários estarão fazendo coleta para recuperação dos pontos críticos dá MA 006, que vai até ao porto de Pindobal.

    “Estamos fazendo aqui uma coleta entre os proprietários de transporte terrestre que faz linha para Pindobal, os proprietários de embarcação e aquelas pessoas que queiram nos ajudar com combustível ou com alguma oferta em dinheiro, para nós comprar um combustível, para arrumar a estrada de Pindobal, quem quiser ajudar é só passar na casa de Zé Reulle, para deixar o combustível ou alguma oferta em dinheiro. Não tem quantidade, aquilo que a pessoa sentiu desejo de ajudar, tá bom. Já temos o maquinário, nós começaremos de sábado para segunda, conforme o combustível que nós conseguir arrecadar” Justificou um dos voluntários.EM NOTA DO DIA 22/07/2019 A SINFRA INFORMOU

    NOTA

    A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra)
    informa que está com a licitação para recuperação de trechos rodoviários em
    todas as regiões em fase de conclusão, para posteriormente iniciar os
    trabalhos.

    Entramos em contato com a SECAP, mas até o momento não responderão os nossos contatos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!