A disputa pela direção da Câmara é estratégica para a condução dos trabalhos legislativos e para a relação entre o Legislativo e o Executivo municipal.

Cururupu – Como antecipado pelo Blog do Claudio Mendes, será protocolada na Câmara Municipal de Cururupu a chapa encabeçada pelos vereadores Antônio Filho (PCdoB) e Júnior Belém (PSDB) para disputar a presidência e vice-presidência da Mesa Diretora no biênio 2019/2020. A composição terá ainda Daniel Louzeiro (DEM) como primeiro secretário e Egnaldo Fonseca (PT) como segundo secretário.
A chapa reúne exclusivamente parlamentares da base de apoio ao governo municipal, o que indica a possibilidade de um consenso interno. No entanto, o regimento permite que novas chapas sejam registradas até o dia 10 ou até minutos antes do início da votação.

Fontes ligadas à articulação confirmaram, desde a última terça-feira (4), que a composição foi consolidada como a “chapa do governo”. Um aliado político relatou que o grupo foi formado com base em compromissos assumidos entre os vereadores, mas reconheceu que alguns parlamentares não seguiram o mesmo entendimento.
“Essa chapa é baseada no cumprimento de palavras dos vereadores. Infelizmente, alguns não mantiveram o mesmo pensamento e outros não cumpriram com o que foi acordado”, disse a fonte.
A expectativa é que o protocolo oficial ocorra até sexta-feira, e a eleição da nova Mesa Diretora está marcada para quinta-feira, dia 13 de dezembro.
A disputa pela direção da Câmara é estratégica para a condução dos trabalhos legislativos e para a relação entre o Legislativo e o Executivo municipal.





