No último domingo (19), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou mais um boletim epidemiológico sobre os casos de covid-19 no Maranhão. Segundo os dados, mais 115 casos foram confirmados, subindo para 1.320 infectados em 40 municípios, o número de pessoas com o novo coronavírus no estado. Seis novos óbitos foram registrados, passando para 54 mortes confirmadas.
A SES também registrou 126 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 53 já estão recuperados. Com mais 23 pacientes recebendo alta, o Maranhão alcançou no último domingo (19) a marca de 132 pessoas curadas do novo coronavírus. Esse foi um dos maiores números de recuperados em 24h, desde quando a doença chegou ao estado.
Segundo o boletim da SES, 337 pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados, sendo que 194 estão em enfermarias e 143 em leitos de UTI. Além delas, outros 797 pacientes que estão com a Covid-19 se recuperam o isolamento domiciliar, dentro de casa.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou que o município de Mirinzal foi excluído da lista de locais com casos positivos, pois o paciente notificado, apesar de ter residência fixa em Mirinzal, está em São Luís há alguns meses e permanece fazendo o tratamento. Além deste, um caso notificado como em Chapadinha, após atualização do cadastro do município de residência, foi atualizado para a capital maranhense, no boletim anterior, informou a SES.
O secretário de saúde, Carlos Lula utilizou de uma das suas redes sociais para divulgar também os novos números. Em 24h, 68 casos foram descartados e mais 23 pessoas recuperadas.
Em relação aos óbitos, trata-se de um homem, de 75 anos, sem comorbidade, residente no município de Anajatuba; Homem de 74 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, residente em Imperatriz e homem de 43 anos, com problemas oncológicos, residente em Cururupu. Os outros três óbitos eram residentes em São Luís: dois homens de 66 anos e 48 anos, respectivamente, ambos com hipertensão e diabetes e mulher de 62 anos, sem comorbidade.





