• Tribunal de Justiça do Maranhão publica novas listas de precatórios devidos pelo Estado e municípios.

    As listas podem ser consultadas gratuitamente no Portal do Poder Judiciário, na área destinada a “Precatórios”.

    SÃO LUÍS – A Coordenadoria dos Precatórios do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) divulgou, no dia 9 de novembro, novas listas atualizadas de credores de precatórios devidos pelo Estado do Maranhão e pelos municípios sob sua jurisdição. As listas podem ser consultadas gratuitamente no Portal do Poder Judiciário, na área destinada a “Precatórios”.

    Precatórios do Estado

    A lista geral do Estado reúne 9.147 credores que aguardam valores referentes aos orçamentos de 2014 a 2018. Dentre esses, 83 credores possuem prioridade para recebimento de precatórios de natureza alimentar, devido a critérios legais que incluem portadores de doença grave, idosos e pessoas com deficiência, que recebem preferência independente da ordem cronológica.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Além disso, foi publicada uma lista específica para precatórios da administração indireta, que envolve autarquias estaduais como DETRAN, UEMA, ITERMA e FUNAC. Essa lista contém 33 credores, dos quais três têm prioridade alimentar.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Precatórios dos municípios

    Para os municípios, o TJMA disponibilizou listas dos credores que aguardam pagamentos sob dois regimes: Regime Geral e Regime Especial de Pagamento de Precatórios. Essas listas possibilitam que os credores acompanhem a situação do seu precatório, o andamento dos pagamentos e eventuais atualizações.

    Transparência e controle

    A atualização constante das listas é resultado do trabalho contínuo de auditoria da Coordenadoria de Precatórios, que observa rigorosamente a legislação vigente e a ordem cronológica de protocolo para o pagamento dos valores devidos.

    Os credores podem acessar as listas atualizadas pelos seguintes links oficiais:

    A publicação das listas reforça o compromisso do Tribunal de Justiça do Maranhão com a transparência e a garantia dos direitos dos credores.

    Deixe uma resposta